Canguçu, segunda-feira, 12 de maio de 2025
Menu

Carlo Ancelotti é anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira

Italiano comandará o Brasil na Copa do Mundo de 2026 e estreia já nas Eliminatórias contra Equador e Paraguai


O futebol brasileiro inicia um novo capítulo em sua história. Nesta segunda-feira (12), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou a chegada do italiano Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira. Considerado um dos técnicos mais vitoriosos do futebol mundial, Ancelotti assume o comando da equipe com o objetivo claro de recolocar o Brasil no topo do cenário internacional.

O anúncio foi feito pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que destacou a chegada do italiano como um movimento histórico. “Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”, afirmou o dirigente.

Ancelotti, multicampeão por clubes como Milan, Real Madrid, Chelsea e Bayern de Munique, chega à Seleção com a missão de encerrar um jejum de títulos que já dura desde a Copa América de 2019. Sua estreia oficial será nos dois próximos compromissos do Brasil pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, contra Equador e Paraguai, no próximo mês.

A aposta da CBF em Ancelotti representa também uma mudança de perfil no comando técnico da Seleção, apostando em um treinador estrangeiro de renome após tentativas frustradas com nomes nacionais nos últimos ciclos.

Com um currículo recheado de títulos continentais e mundiais, o italiano terá a tarefa de potencializar o talento da nova geração brasileira e resgatar a identidade vencedora da Amarelinha. A expectativa é de que Ancelotti traga ao time uma combinação de disciplina tática europeia com a criatividade histórica do futebol brasileiro.