www.cangucuonline.com.br

Canguçu recebe Desafio de Mountain Bike em setembro

108

No dia 15 de setembro, Canguçu receberá a próxima etapa da temporada 2019 do Desafio Serra dos Tapes-RS. O evento é um desafio não-competitivo de Mountain Bike e Cicloturismo que promove a Agricultura Familiar na região da Serra dos Tapes.

A última edição realizada em Morro Redondo atraiu mais de 100 participantes de 13 municípios do estado. Em 2019 a agenda conta com 3 edições:

  • 26/maio em Morro Redondo
  • 15/setembro em Canguçu
  • 24/novembro em Pelotas

TURISMO EM CANGUÇU
Considerada a Capital Nacional da Agricultura Familiar, Canguçu possui 63,02% de sua população residente na área rural e apresenta cerca de 14 mil pequenas propriedades. Canguçu é o maior minifúndio de toda a América Latina.

A inserção de Canguçu ao Projeto Via Ecológica agrega experiências notáveis de sustentabilidade rural na Serra dos Tapes-RS e valoriza a cultura campesina através da promoção do Esporte e Ecoturismo em propriedades de Agricultura Familiar e e em áreas naturais da zona rural.

SOBRE A 5ª EDIÇÃO
Nesta 5ª edição o evento envolverá 8 empreendimentos rurais de Canguçu, que sediarão os locais de concentração e largada do Desafio e os 6 Pontos de Acolhida ao longo do trajeto PRO. Cada ponto de acolhida receberá o público participante com uma mesa de café com deliciosos sabores da gastronomia colonial da Serra dos Tapes-RS.

O grupo envolvido na 5ª edição do Desafio Serra dos Tapes tem realizado encontros sistemáticos desde o final de março, quando iniciaram os preparativos para realizar um evento diferenciado, e preparado pra receber um grande público de todas as regiões do estado, estimado entre 150 e 200 pessoas.

(Arte: Via Ecológica Serra dos Tapes)

LOCAL, CATEGORIAS E PONTOS DE APOIO
O local de concentração será o Camping Renato Zanetti, propriedade vizinha da Agroindústria Bertineti Peil, onde por uma trilha de 1km dentro da propriedade os participantes serão conduzidos ao local de Largada/Chegada.

Os pontos de acolhida acontecerão nas propriedades:

Serão disponibilizadas 3 categorias de Ciclismo: MTB Pró, MTB Esporte e Cicloturismo, que percorrerão distâncias de aproximadamente 105km, 65km e 35km.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO
A publicação do regulamento completo do Desafio e início das inscrições está previsto para 15 de julho e permanecerão abertas até dia 7 de setembro.

Informações serão publicadas no site http://www.projetoviaecologica.com.br e replicadas nas redes sociais (Facebook e Instagram).

MAIS INFORMAÇÕES
Para solicitar informações, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone e WhatsApp (53) 9-8138-8033.

Informações: Leandro Karam – Via Ecológica Serra dos Tapes

Comentários
Carregando...