Canguçu, domingo, 28 de abril de 2024
Menu

Brasil sofre revés contra a França na Copa do Mundo Feminina: Marta e equipe buscam recuperação contra a Jamaica

França vence o Brasil por 2×1 na Copa do Mundo Feminina; seleção brasileira se prepara para enfrentar a Jamaica em busca de reabilitação.


A estrela do futebol feminino brasileiro, Marta, viveu momentos de tensão durante o confronto entre o Brasil e a França pela Copa do Mundo Feminina. No Brisbane Stadium, a seleção brasileira saiu atrás no placar ainda no primeiro tempo, o que deixou a jogadora visivelmente preocupada e nervosa.

Enquanto acompanhava a partida no banco de reservas, Marta não conseguiu esconder suas emoções. Com as mãos no rosto e um semblante fechado, seus olhos permaneceram fixos no gramado, acompanhando cada lance do jogo. Em meio ao nervosismo, ela chegou até a gritar de frustração, ao lado da goleira Bárbara e da meia-atacante Andressa Alves.

O gol da França, marcado por Le Sommer aos 16 minutos, veio através de uma jogada aérea, mostrando o domínio das francesas no primeiro tempo. O Brasil, com menor posse de bola, teve poucas chances de gol e desperdiçou as oportunidades que teve, aumentando ainda mais a inquietação de Marta.

No intervalo, porém, o alívio chegou. A companheira Debinha marcou um gol e empatou o confronto em 1 a 1, dando esperanças à equipe brasileira.

Vale destacar que a França é a única seleção de renome mundial que Marta ainda não conseguiu vencer ao longo de sua carreira. Das 46 seleções que enfrentou, apenas três permanecem invictas contra a camisa 10 brasileira: a Grã-Bretanha, que venceu o Brasil nas Olimpíadas de 2012, a Finlândia, que empatou sem gols no Torneio da França de 2022, e agora a própria França.

Neste duelo contra a França, Marta começou no banco de reservas, assim como na partida de estreia contra o Panamá, devido ao seu retorno gradual após uma lesão. A técnica Pia Sundhage tem sido cautelosa em relação aos minutos de jogo da Rainha do futebol feminino, gerando grande expectativa em relação à sua atuação durante o campeonato.