Canguçu, sexta-feira, 3 de maio de 2024
Menu

Atleta do Trianon sub-20 denuncia racismo e partida é encerrada durante a prorrogação

Jogo era válido pelas oitavas de final do Gauchão de Futsal


Na noite de domingo (10), a partida entre Trianon e Cerro Largo, válida pelas oitavas de final do Gauchão de Futsal sub-20, foi encerrada antes do tempo por conta de um suposto caso de racismo contra um atleta do Trianon.

Por ter vencido a partida de ida pelo placar de 8 a 7, a equipe de Canguçu precisava de um empate fora de casa para garantir classificação. Entretanto, o Cerro Largo venceu o segundo confronto por 4 a 0 e levou a decisão para a prorrogação.

No tempo extra, faltando quatro minutos para acabar jogo, com o placar ainda zerado, uma confusão entre dois atletas aconteceu no meio da quadra. Alguns minutos depois, um jogador do Trianon dirigiu-se à arbitragem para relatar as falas vindas da arquibancada. Depois do ocorrido, a equipe canguçuense foi para o vestiário e não retornou à quadra. Além do suposto caso de racismo, o time de Canguçu alegou falta de segurança no ginásio.

Segundo informações divulgadas pela página oficial do Cerro Largo Futsal, a decisão do confronto será definida em julgamento.