ACFC elege nova diretoria e inicia preparativos para próxima competição
Reunião realizada na sede do E.C. Cruzeiro definiu novos dirigentes da Associação e tratou de estratégias para viabilizar o próximo campeonato em Canguçu
Na noite da última quarta-feira (28), a diretoria da Associação Canguçuense de Futebol de Campo (ACFC) reuniu-se na sede do E.C. Cruzeiro para deliberar sobre temas importantes relacionados à gestão da entidade e à organização da próxima competição municipal. Um dos principais pontos da pauta foi a eleição da nova diretoria, que conduzirá os trabalhos à frente da Associação pelos próximos anos.
O novo presidente eleito foi Leandro Kohler, que assume com a missão de fortalecer o futebol amador no município e buscar recursos para a realização do campeonato local. Ao seu lado, a nova diretoria ficou composta da seguinte forma:
-
1º Vice-Presidente: Dr. Paulo Ricardo da Silva Brito
-
2º Vice-Presidente: Clairton Mesquita da Silva
-
Tesoureiro: Gilnei Schelin
-
2º Tesoureiro: Richeli Canez Cardoso
-
Secretária: Elizandra A. B. de Moura
-
2º Secretário: Diames Lucas C. Leal
Também foi definido o novo Conselho Fiscal da ACFC:
Conselheiros titulares:
-
Vagner Manske Haudt
-
Leonardo H. Borchardt
-
Odair José Ludtke
Conselheiros suplentes:
-
Patrique Machado
-
Richele Porto
-
Célio Muller
Durante o encontro, foram debatidas estratégias para captação de recursos e logística da próxima edição do campeonato, um dos mais tradicionais da região. Representantes das seguintes equipes estiveram presentes: América, Aliança, Canguçuense, Cruzeiro, Cristal, Itararé, Santa Rosa, Verona e Canguçu Velho.

O clube Remanso justificou a ausência por compromissos prévios, enquanto as equipes Sarandi, Figueira e 3 de Outubro não enviaram representantes para a reunião.
A nova gestão da ACFC agora inicia os trabalhos focada na estruturação do próximo campeonato, com a expectativa de manter o alto nível da competição e o envolvimento das comunidades locais.