www.cangucuonline.com.br

Pedido de aluno da Escola Victor Marques Porto comove prefeito de Pinheiro Machado

2.145

Um aluno da Escola Victor Marques Porto, de Canguçu, escreveu uma carta à Prefeitura de Pinheiro Machado solicitando “material informativo a respeito da cultura, economia, geografia e história do Município de Pinheiro Machado, para fins de elaborar um trabalho escolar”.

A atitude do pequeno Arthur Carvalho da Cunha, 10 anos, foi recebida com ar de curiosidade pelo prefeito do município. José Antônio Duarte Rosa decidiu vir até Canguçu para conhecer o menino e entender melhor a história.

Veja como foi este encontro e o relato publicado pela Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado:

PEDIDO INUSITADO

Na semana passada o executivo municipal recebeu uma carta do menino Arthur Carvalho da Cunha, de apenas 10 anos de idade, pertencente a EMEF Victor Marques Porto, do Município de Canguçu, onde o pequeno aluno solicitava material informativo a respeito da cultura, economia, geografia e história do Município de Pinheiro Machado, para fins de elaborar um trabalho escolar.

A carta fora tão bem redigida pelo pequeno Arthur, que comoveu o prefeito José Antonio, o qual aproveitando uma agenda na região, resolveu entregar o material em mãos ao Arthur, que ao recebê-lo prometeu um grande empenho em fazer um belo trabalho escolar sobre o Município de Pinheiro Machado.

“O SENHOR NÃO SE ARREPENDERÁ” disse o pequeno Arthur.

O prefeito José Antonio Duarte Rosa fora muito bem recepcionado por todos na escola, especialmente pela Diretora Marcia Guerra da Cunha, pela Professora responsável pelo projeto Simone Zühlsdorffsiefert Leal, e pelo Arthur e seus coleguinhas de classe.

Finalizando sua visita o prefeito parabenizou a todos os envolvidos dizendo “que se sentia honrado pelo Arthur ter escolhido Pinheiro Machado para fazer o seu trabalho escolar, e que se um dia fosse possível, gostaria muito de receber a todos, em especial o Arthur e sua família em nossa pequena e hospitaleira cidade”.

 


Veja a publicação no Facebook:

Comentários
Carregando...