Canguçu, sábado, 27 de abril de 2024
Menu

VÍDEO: descubra como consultar locais de prova do Encceja

Locais de prova do Encceja já estão disponíveis para consulta
VÍDEO: confira tutorial que ensina como consultar locais de prova do Encceja


O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2022 acontecerá, em Canguçu e outras cidades do país, no próximo domingo (28). Os locais de provas estão disponíveis para consulta dos candidatos. Para verificar o seu, clique aqui.

Os já inscritos na prova poderão confirmar seu cadastro através da plataforma do INEP. Também é possível verificar o dia e o local exato da avaliação. Para demais dúvidas, acesse o portal do participante, neste link, ou materiais de apoio para estudar (clique).

Tutorial 

O governo divulgou um vídeo explicativo mostrando como encontrar o local de prova, no sistema. Confira o tutorial, abaixo:

Encceja 2022

O exame é destinado aos alunos de ensino fundamental e médio que não conseguiram concluir os estudos na idade correta. Porém, só poderão se inscrever alunos com idades apropriadas. Por exemplo, quem tem, no mínimo, 15 anos consegue eliminar o ensino fundamental e quem possui, no mínimo, 18 anos consegue a conclusão do ensino médio.

Os gabaritos do Encceja sairão em até 10 dias depois da prova, ou seja, até 7 de setembro. Os certificados de aprovação para o nível fundamental e médio serão emitidos pelas Secretarias Estaduais de Educação.