Canguçu, sábado, 20 de abril de 2024
Menu

Lançamento do programa Novos Rurais 2019 será em Canguçu no dia 6

Está começando a nova edição do Novos Rurais, programa do Instituto Souza Cruz, que transforma estudantes de escolas agrícolas em jovens empreendedores. Neste ano, quem vai oficializar esse lançamento será a Escola Técnica Estadual (ETEC), parceira do programa localizada em Canguçu/RS. A escolha da cidade também não foi por acaso, o município gaúcho é um grande […]


Está começando a nova edição do Novos Rurais, programa do Instituto Souza Cruz, que transforma estudantes de escolas agrícolas em jovens empreendedores. Neste ano, quem vai oficializar esse lançamento será a Escola Técnica Estadual (ETEC), parceira do programa localizada em Canguçu/RS. A escolha da cidade também não foi por acaso, o município gaúcho é um grande aliado do projeto, que já formou 93 jovens da região desde 2013.

O evento, que será realizado no dia 06 de junho, a partir das 8h, vai estar aberto à comunidade e contará com a presença do prefeito de Canguçu, Marcus Vinícius Müller Pegoraro; do Secretário Municipal de Agricultura, Paulo Fernando da Cunha Peres; e do Coordenador de Agricultura e Pecuária de Canguçu, Michel Aldrighi Gonçalves. Educadores, alunos e representantes do Instituto Souza Cruz também estarão presentes.

Entre as novidades de 2019, está a parceria do Instituto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário de Canguçu, que, a partir de agora, irá oferecer gratuitamente assistência técnica aos alunos na fase de implementação de projetos e espaços para a participação e comercialização dos produtos em feiras.

Ainda no evento de lançamento, jovens de outras edições apresentarão suas experiências de sucesso em novos negócios voltados à agricultura familiar e como elas contribuíram para a melhoria da renda familiar. Como é o caso de Leticia Schiavon Camargo, que participou do Novos Rurais em 2018. A jovem desenvolveu o empreendimento “Sítio das Ervas”, transformando a propriedade da família em um espaço com hortas orgânicas, pomares de frutas, trilhas ecológicas, café colonial e um centro de terapias holísticas que, futuramente, abrigará uma pousada. Todo projeto foi pensado de forma sustentável, aproveitando estruturas já existentes, como galpões e estufas.

Os interessados em participar do evento devem se inscrever através do link: https://tinyurl.com/y42j5qxh ou pela página do programa Novos Rurais no Facebook (www.facebook.com/programanovosrurais). As vagas são limitadas.

Sobre o Novos Rurais

O programa é uma iniciativa do Instituto Souza Cruz que visa estimular a permanência do jovem no campo por meio da criação de novos negócios, estímulo à diversificação e à geração de renda. Para fomentar a inovação e o empreendedorismo, a organização firma parcerias com escolas rurais para capacitar jovens estudantes a criarem novos negócios no campo.

Sobre o Instituto Souza Cruz

O Instituto Souza Cruz é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) fundada e mantida pela Souza Cruz desde 2000 com o objetivo de contribuir para um modelo sustentável de agricultura familiar, estimulando o empreendedorismo rural nos jovens do campo.

Serviço

Lançamento do programa Novos Rurais 2019 em Canguçu
Local: Escola Técnica Estadual de Canguçu – ETEC
Endereço: R. Silveira Martins, 351 – Centro, Canguçu-RS
Data: 6 de junho
Horário: a partir das 8h

Inscrições: https://tinyurl.com/y42j5qxh ou pela página do programa Novos Rurais no Facebook (www.facebook.com/programanovosrurais).