Canguçu, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Menu

Irmãos Andradas luta por construção de quadra poliesportiva

O deputado Pedro Pereira (PSDB) esteve nesta terça-feira (25), na Secretaria da Educação (Seduc), reivindicando a construção de uma quadra poliesportiva coberta na Escola Estadual de Ensino Fundamental Irmãos Andradas, de Canguçu. O parlamentar tucano, a diretora Rita Foster, o presidente do Conselho Escolar, Vinicius Espinosa e o presidente do Círculo de Pais e Mestres […]


O deputado Pedro Pereira (PSDB) esteve nesta terça-feira (25), na Secretaria da Educação (Seduc), reivindicando a construção de uma quadra poliesportiva coberta na Escola Estadual de Ensino Fundamental Irmãos Andradas, de Canguçu. O parlamentar tucano, a diretora Rita Foster, o presidente do Conselho Escolar, Vinicius Espinosa e o presidente do Círculo de Pais e Mestres (CPM), Márcio Wolter, foram recebidos pelo secretário da Educação, Faisal Karam e pelo diretor do departamento administrativo da Seduc, Carlos Alexandre Ávila.

A Escola Irmãos Andradas tem grande importância histórica para o município de Canguçu, são 107 anos de existência e atualmente estudam na instituição mais de 400 alunos. “O secretário foi muito receptivo e falamos da importância da instituição para a comunidade, da necessidade dessa reivindicação de construir uma quadra poliesportiva para nossos alunos, crianças e jovens” informou Pedro Pereira.

O secretário Faisal Karam, afirmou que está buscando soluções para construir uma educação de qualidade e que priorize o aluno. “Nós sabemos das necessidades das escolas de terem espaços adequados para a prática de esportes. Isso é fundamental. Nós iremos analisar e estudar com muito carinho a viabilidade de construir uma quadra poliesportiva, mesmo diante de um orçamento apertado devido à crise financeira do Estado” disse.

Texto: Rafael Ribeiro / Jornalista MTE 17665