Canguçu, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Menu

Famurs rejeita retorno às aulas presenciais

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) irá apresentar nesta quarta-feira (19) ao governador Eduardo Leite (PSDB) posição contrária à proposta do Estado para volta às aulas.Nesta terça, prefeitos de todas as associações regionais se reuniram em assembleia geral para discutir o calendário sugerido pelo governo.Em pesquisa feita pela Famurs, […]


A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) irá apresentar nesta quarta-feira (19) ao governador Eduardo Leite (PSDB) posição contrária à proposta do Estado para volta às aulas.

Nesta terça, prefeitos de todas as associações regionais se reuniram em assembleia geral para discutir o calendário sugerido pelo governo.

Em pesquisa feita pela Famurs, 94% dos gestores discordaram da intenção do Palácio Piratini de retomada de aulas presenciais a partir do dia 31 de agosto com a Educação Infantil. “Os números mostram a firmeza dos colegas do não retorno às aulas”, avalia o presidente da federação e prefeito de Taquari, Maneco Hassen (PT).

Para eles, caso o Estado insista com o calendário, o governo deve se responsabilizar pela liberação, sem transferir a decisão aos prefeitos.

A Famurs defende que o ensino presencial reinicie somente quando houver mais segurança a alunos e professores. Além disso, os prefeitos defendem que os estudantes de maior idade sejam os primeiros a voltar às escola.

Fonte: Diário Popular.