Canguçu, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Menu

Escola Victor Marques Porto recebe o Prêmio MPT na Escola RS 2019

O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) realizou, na quinta-feira (10), a entrega do Prêmio MPT na Escola RS 2019. O evento reuniu cerca de 400 pessoas, entre alunos vencedores, professores orientadores, coordenadores pedagógicos, secretários de Educação e prefeitos de vários municípios que participaram do projeto em 2019. A cerimônia foi […]


O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) realizou, na quinta-feira (10), a entrega do Prêmio MPT na Escola RS 2019. O evento reuniu cerca de 400 pessoas, entre alunos vencedores, professores orientadores, coordenadores pedagógicos, secretários de Educação e prefeitos de vários municípios que participaram do projeto em 2019. A cerimônia foi realizada no auditório do Ministério Público Estadual (MP/RS), em Porto Alegre.

Neste ano, alunos de 4º e 5º anos fizeram trabalhos sobre trabalho infantil, e alunos de 6º e 7º anos, sobre profissionalização do adolescente. Foram premiados os três melhores classificados de cada categoria (curta-metragem, conto, poesia, música e desenho). Os ganhadores foram premiados com medalhas e kit-livros, de acordo com o ano escolar. Os professores orientadores e os coordenadores do projeto também foram premiados, recebendo vales-livro.