www.cangucuonline.com.br

Escola Alberto Pasqualini obtém excelentes resultados no ENEM

A E. E. E. M. Senador Alberto Pasqualini, localizada no Faxinal , 3º Distrito, do município de Canguçu, quer compartilhar com o público em geral e, de forma especial, com todos aqueles que acreditam na qualidade da educação pública, e ainda mais, na qualidade das escolas de campo, o resultado obtido pelos alunos que realizaram o ENEM ( Exame Nacional do Ensino Médio), no ano de 2019. Resultado este, que conduziu a escola a uma classificação excelente, conforme os dados a seguir:

Das 19.598 escolas (de todas as redes – federal, estadual, municipal e privada) cadastradas pelos candidatos do ENEM 2019 e consolidadas as notas dos alunos de cada escola participante; considerando-se a nota destes candidatos, com a nota da redação inclusive, o cômputo da média por escola resultou na seguinte classificação no ranking nacional para as escolas de localização rural:

ESCOLA SENADOR ALBERTO PASQUALINI alcançou a nota média de 555.75 pontos, logrando a 68ª posição nacional de 846 escolas, em todo o Brasil, de todas as redes, e a 7ª posição estadual de 41 escolas, em todo o estado do Rio Grande do Sul, de todas as redes; sendo a posição geral nacional o 4.443º de um total de 19.598 escolas cadastradas no Enem 2019, e a posição geral estadual 281º, de um total de 1.059 escolas cadastradas no Enem 2019. Isto permite destacar que: a Escola Senador Alberto Pasqualini, pela média do ENEM, está entre as DEZ MELHORES ESCOLAS RURAIS DO RIO GRANDE DO SUL e as CEM MELHORES ESCOLAS RURAIS DO BRASIL no ano de 2019. (https://enem2019.evolucional.com.br/)

“É uma conquista que deve ser conhecida para ser reconhecida. Muitas vezes esses grandes avanços ficam restritos do conhecimento público, e sabemos bem que não existem saltos, o que existe é um trabalhinho de “formiguinha”, de “suar a camisa”, são os detalhes que coroam uma vitória. “ Jerciano Candia da Costa (aluno da escola nos anos de 2005 / 2007)

Desta forma, fica o registro da nossa gratidão a cada aluno, que de forma dedicada e competente, construiu seu resultado, a cada Professor, seja dos anos iniciais, finais ou ensino médio, as Funcionárias, aos Pais, a Equipe Diretiva, ao CPM, ao Conselho Escolar, a 5ª Coordenadoria Regional de Educação, ao nosso aluno autor da pesquisa de dados e, a todos que de uma forma ou outra contribuíram para este sucesso.

Congratulamo-nos, esta conquista é nossa!

 

 

Comentários
Carregando...
SiteLock