Canguçu, sexta-feira, 19 de abril de 2024
Menu

Canguçu tem o melhor Ideb da Região Sul

Canguçu avançou no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em todas as etapas de ensino da rede pública municipal. O índice registrado nos anos iniciais no município passou de 5,3, em 2017, para 6,0, em 2019, superando a meta nacional de 5,7, considerando tanto as escolas públicas quanto as particulares.Nos anos finais do ensino […]


Canguçu avançou no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em todas as etapas de ensino da rede pública municipal. O índice registrado nos anos iniciais no município passou de 5,3, em 2017, para 6,0, em 2019, superando a meta nacional de 5,7, considerando tanto as escolas públicas quanto as particulares.
Nos anos finais do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano, avançou de 4,0 para 5,0. Ficando acima da média nacional e estadual. No entanto, ficou abaixo da meta fixada para a etapa, 6,0.
Na Região Sul, avaliando os indicadores das escolas da rede pública municipal, Canguçu teve o melhor IDEB para os anos inicias do ensino fundamental e o segundo melhor para os anos finais do ensino fundamental.