www.cangucuonline.com.br

Publicidade

Canguçu oferece curso de alfabetização para crianças com autismo

O município de Canguçu, através da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, vem ofertando formação aos professores de Educação Infantil, Alfabetizadores e de Educação Especial da rede municipal e da APAE, sobre a alfabetização de crianças com autismo.

O curso será realizado durante o mês de setembro e pretende capacitar o participante para avaliar as etapas do processo de desenvolvimento da leitura e da escrita em crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) com vistas ao planejamento de atividades pedagógicas de alfabetização que estejam de acordo com o nível em que a criança se encontra.


Processo de alfabetização

O participante será capaz de identificar as fases do processo de leitura e escrita, começando pelos precursores da alfabetização, passando pelas diferentes fases da garatuja (rabiscação), pelo desenvolvimento da consciência fonológica, para chegar à alfabetização propriamente dita. É apresentado o método fônico de alfabetização, baseado em vários exemplos práticos e sugestões de atividades pedagógicas.

Fonte: Prefeitura Municipal 

Comentários
Carregando...