Canguçu, quarta-feira, 24 de abril de 2024
Menu

Sicredi promove ações de educação financeira durante Semana ENEF

A Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) que acontece anualmente desde 2014 e tem a finalidade de promover ações de educação financeira em todo Brasil. A Semana ENEF conta com a participação de diversas instituições do país e até mesmo de pessoas físicas que promovem ações e iniciativas de educação […]


A Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) que acontece anualmente desde 2014 e tem a finalidade de promover ações de educação financeira em todo Brasil. A Semana ENEF conta com a participação de diversas instituições do país e até mesmo de pessoas físicas que promovem ações e iniciativas de educação financeira, previdenciária, securitária ou fiscal.

Este ano a Sicredi Interestados RS/ES vai desenvolver 30 ações envolvendo mais de 1.500 pessoas. Conforme esclarece a Assessora de Relacionamento, Raquel Santos, a 8ª edição da Semana ENEF acontece de 8 a 14 de novembro, e a Cooperativa está engajando várias organizações através de ações a serem desenvolvidas com crianças, jovens, adultos e microempreendedores, através do programa Cooperação na Ponta do Lápis. O programa tem como base as finanças comportamentais, uma base científica que entende que educação financeira é mudança de comportamento antes de tudo. O propósito do programa é Cooperar para uma vida financeira sustentável, por meio de uma série de iniciativas, conteúdos, metodologia própria e referências internacionais.

Confira abaixo a programação que estará aberta à comunidade

EVENTO ON-LINE

Youtube do Sicredi

Dia 08/11, às 19h30

Live “Educação financeira mais sustentável”

Com Profª Vera Rita e Eduardo Amuri, e mediação de Paula Valdez

EVENTOS PRESENCIAIS

Auditório do Sicredi – Av. Dom Joaquim, 1087

Com Assessora de Relacionamento do Sicredi, Raquel Santos

Dia 09/11, às 19h30

 

Palestra “Finanças: Mitos e Verdades”

Dia 10/11, às 19h30

 

Oficina “Reorganização Financeira”

Dia 11/11, às 19h30

 

Oficina “Equilíbrio Financeiro”

Dia 12/11, às 19h30

 

Oficina “Aumentando sua Renda”

Os eventos presenciais vão acontecer no Auditório da Sicredi Interestados RS/ES, na Av. Dom Joaquim, 1087, em Pelotas, seguindo todos os protocolos sanitários. Será obrigatório o uso de máscaras e solicitada a apresentação do Passaporte Vacinal para entrada nos eventos. As vagas são limitadas e os interessados em participar devem fazer a inscrição no link.

Para desenvolver ações de educação financeira na sua organização procure a Sicredi Interestados RS/ES através do telefone (53) 3284-8635, ou acesse o site e venha conhecer como juntos a gente desenha uma vida mais próspera.