Canguçu, sábado, 27 de abril de 2024
Menu

Páscoa abre menos vagas de trabalho em 2023

Preço de ovos sobe até 18% mas setor prevê crescimento nas vendas neste ano


O cenário desta Páscoa combina preços mais altos do chocolate e menos funcionários temporários em fábricas e pontos de venda. Mas os fabricantes projetam faturamento maior, tendo a internet como canal importante de negócios.

A indústria abriu 7,9 mil postos de trabalho temporários para a Páscoa deste ano, incluindo contratações diretas e indiretas em fábricas e pontos de venda. O número representa queda de 7% em relação aos 8,5 mil postos de 2022. O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), Ubiracy Fonseca, diz que o número menor não representa uma expectativa de queda na produção e nas vendas, embora a entidade não forneça projeção de faturamento.

De acordo com a Abicab, as empresas notaram que desde 2021 mais consumidores passaram a comprar pela internet, reduzindo a demanda por funcionários nos pontos de venda.

Os fabricantes de chocolates estimam que as vendas de Páscoa cresçam até 15% em relação a 2022, mesmo com os preços bem mais salgados do que no ano passado. A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) informa que os preços de ovos vendidos neste ano subiram entre 13% e 18% em relação a 2022.

Fonte: Valor Econômico