Canguçu, terça-feira, 23 de abril de 2024
Menu

Paciente curada de Coronavírus faz um desabafo emocionado e alerta a todos

Uma paciente que teve diagnóstico positivo para o novo Coronavírus após ter tido contato com um familiar também positivado, que acabou falecendo com as complicações causadas pelo Covid-19, procurou a redação do site Canguçu Online e pediu o espaço destinado aos leitores, para fazer um desabafo no intuito de alertar a todos sobre a gravidade do […]


Uma paciente que teve diagnóstico positivo para o novo Coronavírus após ter tido contato com um familiar também positivado, que acabou falecendo com as complicações causadas pelo Covid-19, procurou a redação do site Canguçu Online e pediu o espaço destinado aos leitores, para fazer um desabafo no intuito de alertar a todos sobre a gravidade do que viveu e precisou enfrentar até receber o atestado de curada pelos órgãos de saúde de Canguçu.

A leitora, que pede para não ter o nome e o nome da família divulgados, até mesmo por uma questão de segurança e zelo, escreveu um relato a todos que estão enfrentando ou que virão a enfrentar com o novo Coronavírus, leia:

 

– O Covid-19 na TV, nos noticiários e nas redes sociais é muito triste, mas posso garantir aqui neste meu relato pessoal que conviver com ele é mais triste ainda.

Quando vemos o boletim diário sobre a Covid divulgar o sexo, idade e se o paciente possui comorbidades, que normalmente diz: “sintomas leves”… Sim, existem sintomas leves, alguns não sentirão nada. Mas também existem os sintomas leves acompanhados de fortes dores de cabeça, dores terríveis nas articulações, um cansaço extremo, sem contar a falta de olfato e paladar que duram por dias…

Outra coisa que dói muito é a saudade, o isolamento, não ter podido chegar perto da minha filha durante dias, por medo de contaminá-la. Nesse período de isolamento ela perguntou pra mim quando poderia me abraçar novamente, isso também doeu MUITO!

Não me contaminei com Covid-19 em festas nem aglomerações, fui contaminada ao prestar socorro a um familiar, familiar esse que veio a falecer vítima deste vírus e não pôde ter sequer um velório digno. Apenas 10 minutos para alguns poucos familiares se despedirem.

Foram dias de muita angústia e sofrimento, por isso venho aqui fazer um alerta à população, TODO O CUIDADO É POUCO! Como já disse antes, as notícias de longe são tristes, mas conviver com a Covid-19 é ainda mais triste…

Passou, vida que segue…

ENVIE A SUA NOTÍCIA:
WhatsApp: (53) 9-8418-6890 (clique)
Facebook: https://facebook.com/CangucuOnline
E-mail: jornalismo@cangucuonline.com.br