Canguçu, quinta-feira, 18 de abril de 2024
Menu

Moradora do Centro reclama de falta de cuidado por parte de donos de animais

Uma moradora da rua Júlio de Castilhos, no Centro da cidade entrou em contato com a reportagem do Canguçu Online na manhã desta quarta-feira (5), para reclamar da sujeira que se encontram as calçadas desta rua, por parte dos animais de estimação de moradores das redondezas e também animais de rua que permanecem no local.Confira […]


Uma moradora da rua Júlio de Castilhos, no Centro da cidade entrou em contato com a reportagem do Canguçu Online na manhã desta quarta-feira (5), para reclamar da sujeira que se encontram as calçadas desta rua, por parte dos animais de estimação de moradores das redondezas e também animais de rua que permanecem no local.

Confira o relato da moradora que pede para não ter o nome divulgado:

– Antes que venham aqui me crucificar e dizer que não me importo com os animais, quero deixar registrado que sou uma defensora da causa animal e amo muito todos os animais. Inclusive, tenho um gato e um cachorro em minha casa, que são como membros de nossa família. O que quero deixar claro, é que as calçadas aqui nesta rua estão cada dia mais intransitáveis. Quem caminha na calçada precisa estar atento o tempo todo para onde anda para não pisar em vários dejetos de animais que ficam espalhados por toda a calçada.

Quem faz o caminho diário por está rua sabe muito bem do que estou falando. Já escutei várias pessoas aqui reclamando e tendo problemas com as fezes dos animais espalhadas na calçada. Já presenciei também diversas vezes os donos de animais caminhando junto com eles nas calçadas e deixando os bichos defecar livremente em qualquer lugar sem importar em pelo menos recolher depois. Eu acho que no mínimo os donos destes animais deveriam andar com uma sacola ou saco de lixo para recolher esses dejetos. Falo e indico esse método, por que caminho também com meu cachorro e recolho sempre suas fezes.

Peço por favor que está matéria sirva para conscientizar a todos, e não para gerar ofensas, pois as calçadas são publicas e precisam ser usadas diariamente para quem precisa se deslocar e não tem nada haver com este descaso que vem acontecendo. Limpamos quase que diariamente a frente de nossa casa, mas todo o dia a calçada e sujada novamente e preciso usar a mangueira para lavar outra vez. Esses dias ainda precisei escutar de uma pessoa que passava na rua, que estou desperdiçando água potável para lavar a calçada, daí argumentei com essa pessoa que infelizmente preciso fazer isso para deixar a calçada em frente a minha casa no mínimo transitável para nós que precisamos circular ali com frequência. – relatou a moradora do Centro.

Envie o seu registro ou foto:
WhatsApp: (53) 9- 8418-6890
Facebook: https://www.facebook.com/CangucuOnLine
E-mail: jornalismo@cangucuonline.com.br