Canguçu, terça-feira, 23 de abril de 2024
Menu

Morador do Pantanoso relata tentativa de golpe do falso fiscal de saúde no Centro de Canguçu

Um casal de moradores da localidade do Pantanoso, 2º Distrito de Canguçu, acabou sendo abordado ao passar ao lado da Praça Central Doutor Francisco Carlos dos Santos por duas mulheres que se apresentaram ao se aproximar dos idosos como fiscais de saúde do município nesta terça-feira (23).De acordo com um filho do casal que também […]


Um casal de moradores da localidade do Pantanoso, 2º Distrito de Canguçu, acabou sendo abordado ao passar ao lado da Praça Central Doutor Francisco Carlos dos Santos por duas mulheres que se apresentaram ao se aproximar dos idosos como fiscais de saúde do município nesta terça-feira (23).

De acordo com um filho do casal que também estava na cidade resolvendo assuntos familiares no cartório e foi informado pelos pais do acontecimento logo em seguida, as mulheres chamaram a atenção da mãe que estava utilizando a máscara de forma incorreta e informaram que precisariam emitir uma multa devido ao descumprimento do uso correto do item de proteção obrigatório.

Leia o que disse o filho do casal à reportagem:

O meu alerta aqui é para todos ficarem atentos quanto a este novo tipo de golpe, mais um golpe sendo aplicado aqui em Canguçu e, o que é pior, o público-alvo são pessoas de idade, como o caso dos meus pais.

Essas mulheres foram tão mal-intencionadas que até um bloco de notas ou espécie de talão estavam portando para tentar fazer parecer como se fosse um comprovante da “possível multa” de R$ 350 que seria emitida, e, de acordo com essas golpistas, ‘poderia ser paga com desconto de 20%’ para elas, as ‘próprias fiscais do município’. Fiquei impressionado com a ousadia e a capacidade destas pessoas de quererem extorquir dinheiro de dois idosos agricultores e aposentados de baixa renda.

Por sorte meu pai não estava com sua capanga onde guarda seu dinheirinho, porque senão com certeza teria pago a suposta multa, pois são pessoas muito corretas que cumprem a lei e o que é de obrigação. Meu pai ainda explicou a situação para essas golpistas e disse que precisaria ir até o carro pegar o dinheiro e que elas esperassem ali que ele voltaria em breve. Mais tarde ele acabou me encontrando nas proximidades do Banco do Brasil e me relatou o fato dizendo que precisaria da chave do carro para buscar o valor e ir novamente até a praça pagar a falsa multa. Foi quando desconfiei na hora, pois questionei onde estava o comprovante da multa emitida, e ele disse que ela só entregaria mediante o pagamento. Na hora liguei para a prefeitura que desmentiu o fato e informou que não existe autorização de fiscais municipais para aplicar multas, somente orientar quem não estiver utilizando a proteção contra o Covid-19.

Voltei até as proximidades da praça e percorri também o interior do lugar, mas não encontrei mais essas duas mulheres. Ao perguntar para um rapaz que estava fazendo manutenção no lugar, fui informado que duas mulheres com as características informadas por meus pais haviam descido as escadas do altar da pátria e se dirigido em direção à Canchinha Municipal”, disse o filho do casal de idosos à redação do Canguçu Online.

ENVIE A SUA NOTÍCIA:
WhatsApp: (53) 9-8418-6890 (clique)
Facebook: https://facebook.com/CangucuOnline
E-mail: jornalismo@cangucuonline.com.br

 

Quer receber todas as notícias na palma da sua mão? Entre no grupo de WhatsApp do Canguçu Online.