Canguçu, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Menu

Moradora do Centro chama atenção para descarte irregular de lixo em calçada

Na manhã desta sexta-feira (29), uma moradora da rua Júlio de Castilhos entrou em contato com a redação do site Canguçu Online para relatar que nas proximidades de sua residência, moradores estariam descartando de forma incorreta móveis e entulhos sobre a calçada.De acordo com a moradora, um roupeiro que foi desmontado está jogado sobre a […]


Na manhã desta sexta-feira (29), uma moradora da rua Júlio de Castilhos entrou em contato com a redação do site Canguçu Online para relatar que nas proximidades de sua residência, moradores estariam descartando de forma incorreta móveis e entulhos sobre a calçada.

De acordo com a moradora, um roupeiro que foi desmontado está jogado sobre a calçada há mais de um mês, juntando insetos e pequenos animais. A mulher disse que chegou a questionar o por quê do móvel estar jogado na calçada e quanto tempo permaneceria no local, mas acabou não tendo retorno por parte dos responsáveis.

Leia o relato da leitora à redação do site:

– Chega a ser até engraçado para quem vem do Centro ou quem vai do bairro Prado para o Centro se deparar com esse enorme roupeiro desmontado aqui e jogado sobre a calçada há um tempão. O móvel que de repente poderia ser doado para alguém que necessite, está apodrecendo e juntando bichos aqui neste local.

Com tanta forma de descartar o lixo, as pessoas simplesmente resolvem jogar em cima da calçada, vivem como se não houvessem regras e normas para seguir. Acho simplesmente um absurdo isso aqui. Vivemos em comunidade, respeito e consideração é o mínimo que os vizinhos podem ter uns com os outros. Quando questionei sobre este entulho todo aqui, como resposta fui questionada se eu era a proprietária da calçada. Respondi que não, mas que a calçada era pública e por pagar meus impostos tenho direito de usa-la também e exigir que ela esteja livre para a circulação dos pedestres.

Envie para vocês (Canguçu Online) para que chegue até as autoridades e que algo seja feito em relação a este lixo aqui. Pode ser que venham aqui e quem sabe até responsabilize o proprietário deste entulho todo – disse a leitora à redação.

ENVIE A SUA NOTÍCIA:
WhatsApp: (53) 9-8418-6890 (clique)
Facebook: https://facebook.com/CangucuOnline
E-mail: jornalismo@cangucuonline.com.br