Canguçu, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Menu

Lixo espalhado gera incômodo para moradores do bairro Prado

Pelo menos três moradores da rua Alberto Pasqualine, entraram em contato com a reportagem do Canguçu Online para relatar problemas que estão enfrentando no local com o lixo doméstico.Na esquina da rua Alberto Pasqualine com a rua Osvaldo Müller Balem, foi instalado uma lixeira de madeira para ser depositado o lixo da vizinhança nos arredores, […]


Pelo menos três moradores da rua Alberto Pasqualine, entraram em contato com a reportagem do Canguçu Online para relatar problemas que estão enfrentando no local com o lixo doméstico.

Na esquina da rua Alberto Pasqualine com a rua Osvaldo Müller Balem, foi instalado uma lixeira de madeira para ser depositado o lixo da vizinhança nos arredores, mas pessoas estariam jogando lixo no chão e deixando espalhado.

Leia o relato de 3 moradores do bairro Prado sobre o descarte de lixo:

– A lixeira facilitou muito para nós aqui da volta, pois no local colocamos nosso lixo em embalagens fechadas para ser recolhido pelo serviço de coleta, mas algumas pessoas estão indo até o local e simplesmente jogando o lixo solto no lixeira, o que faz com que estes resíduos caiam pelas frestas e fiquem espalhados pelo chão como tem acontecido. – relatou uma moradora da rua Osvaldo M. Barlem.

– Precisei pagar por serviço de dedetização em minha casa, pois ratos e baratas estavam entrando com frequência devido a estes lixos jogados, e fora os entulhos que jogam na mata aqui próximo. Estes dias até um sofá jogaram aqui durante a madrugada, fomos ver no outro dia. As pessoas tem a capacidade de fazer isso às escondidas para não precisarem se responsabilizar por seus lixos, é uma vergonha, não o mínimo de respeito e consideração por quem mora aqui. – Relatou um morador.

– A coleta de lixo passa certinho aqui, a lixeira foi instalada para facilitar a vida dos moradores e dos funcionários da coleta, mas não adianta instalar lixeira comunitária, se as pessoas não tem respeito e não sabem usar, jogam o lixo de qualquer jeito na rua. Não adianta culpar as autoridades se cada um não fizer sua parte. Canguçu é uma cidade que precisa urgentemente de conscientização por parte das pessoas. Não adianta nada votar em partido A ou B se simplesmente não temos capacidade nem para juntar nosso próprio lixo ou cuidar de nosso patrimônio público como as praças que estão sucateadas e nem se quer oferecem segurança para as crianças. Nenhum prefeito ou autoridade vai conseguir resolver esse problema se não começarmos cada um fazer sua parte pela nossa cidade.- relatou um morador.

Envie o seu registro ou foto:
WhatsApp: (53) 9- 8418-6890
Facebook: https://www.facebook.com/CangucuOnLine
E-mail: jornalismo@cangucuonline.com.br