Canguçu, segunda-feira, 6 de maio de 2024
Menu

Leitora relata importunação e tentativa de estelionato

Uma leitora que pede para não ter seu nome revelado por questões de segurança, entrou em contato com o Canguçu Online para relatar uma situação que vem incomodando tanto sua família como outras pessoas que já relataram o mesmo problema.De acordo com a mulher, tanto sua família como ela estão recebendo constantes ligações de números […]


Uma leitora que pede para não ter seu nome revelado por questões de segurança, entrou em contato com o Canguçu Online para relatar uma situação que vem incomodando tanto sua família como outras pessoas que já relataram o mesmo problema.

De acordo com a mulher, tanto sua família como ela estão recebendo constantes ligações de números de celulares de pessoas mal intencionadas se passando por entidades de apoio a pessoas carentes como AAPECAN, APAE e entre outras entidades. A mulher relatou que os golpistas são muito bem instruídos e tem informações “bastante relevantes” sobre as entidades que  se dizem fazer parte. Leia o relato:

– Já estamos cansados aqui em minha casa destas ligações de pessoas pedindo dinheiro em nome de entidades e se dizendo fazer parte de organizações sérias que buscam recursos para crianças e adolescentes com problemas de saúde. Acho uma total falta de respeito o que estão fazendo em nome destas entidades sérias e comprometidas em ajudar.

Outro dia, eu acho que tanto tentar nos extorquir dinheiro e não conseguir, tentaram clonar o meu WhatsApp, pois a pessoa no outro lado da linha me pediu para ajudá-la em uma pesquisa, dando minha opinião sobre um determinado assunto. Daí me orientou que no final da ligação eu não desligasse sem antes participar da pesquisa para “avaliar seu atendimento”, e que após isso eu receberia em meu celular um “código para validar a minha pesquisa”. Por sorte já tenho conhecidos que passaram pelo mesmo problema e tiveram suas contas do WhatsApp clonadas e seus contatos do aplicativo enganados na tentativa de pedir dinheiro.

Meu marido já registrou ocorrência sobre este acontecimento em uma ida a Pelotas estes dias atrás, também entramos em contato com a AAPECAN e questionamos o fato das constantes ligações e fomos informados que a entidade até liga fazendo pedido de ajuda, mas ao informar o número, fui alertada de que a AAPECAN não possuía aquele número de telefone e não tinha feito estas ligações para o meu telefone. Resolvi alertar a todos através do jornal o que estamos passando para outras pessoas não caírem neste golpe que usa nomes de entidades sérias.

Quando receberem ligações, entrem em contato com as entidades e questionem sobre a veracidade do caso, deixo aqui os telefones destas duas entidades que citei: (53) 3026-2965 AAPECAN Pelotas e APAE(53) 3252-2544. Meu alerta é para que não haja mais pessoas enganadas com estes golpistas, precisamos questionar e conferir se realmente se trata das entidades antes de ajudarmos com qualquer quantia. – alertou a leitora à redação do Canguçu Online

ENVIE A SUA NOTÍCIA:
WhatsApp: (53) 9-8418-6890 (clique)
Facebook: https://facebook.com/CangucuOnline
E-mail: jornalismo@cangucuonline.com.br