Canguçu, sexta-feira, 19 de abril de 2024
Menu

Leitor relata tentativa de golpe por telefone

O leitor Paulo A. C. Zurchimittem entrou em contato com o Canguçu Online, por orientação da Brigada Militar, para relatar nova tentativa de golpe que criminosos vêm tentando aplicar. Confira:ALERTA AOS CONTERRÂNEOS! Minha conta corrente é do Banrisul. Algum tempo atrás, recebi mensagem via celular de uma empresa de São Paulo dizendo que meu CPF seria […]


O leitor Paulo A. C. Zurchimittem entrou em contato com o Canguçu Online, por orientação da Brigada Militar, para relatar nova tentativa de golpe que criminosos vêm tentando aplicar. Confira:

ALERTA AOS CONTERRÂNEOS!

Minha conta corrente é do Banrisul. Algum tempo atrás, recebi mensagem via celular de uma empresa de São Paulo dizendo que meu CPF seria bloqueado por dívida e que eu deveria entrar em contato com a referida empresa de cobrança via 0800…

Como sabia que nada devia, não liguei! Para minha surpresa, hoje (23/10/2020) recebi a seguinte mensagem: 29601 – Paulo – Seu CPF ESTÁ BLOQUEADO EM SISTEMA. O PROTESTO OCORRERÁ HOJE ÀS 13H. ÚLTIMA OPORTUNIDADE. APROVEITE DESCONTO 598,11. LIGUE 0800-021-0055.

Liguei e me disseram que era dívida de atrasos no pagamento de cartões. Falei que verificaria com minha agência e desliguei o telefone. Ato contínuo, liguei para a agência do Banrisul no Areal em Pelotas e expliquei para a gerente o ocorrido, a qual prontamente verificou minha conta e meu CPF e está tudo em dia, tudo ok, ou seja, essa tal empresa de cobrança está tentando dar golpe!!!

Fiquem atentos, quando tiverem dúvidas verifiquem nas suas agências e não deem números de documentos por telefone! Espero ter ajudado alguém, pois estamos nesse plano para ajudarmos uns aos outros! Abraços, irmãos de caminhada!