Canguçu, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Menu

Leitor relata situação de perigo na estrada do desvio do pedágio da Glória

Um morador de Canguçu que pede para não ter o nome revelado por questões de segurança pessoal e de sua família, relatou à reportagem do Canguçu Online uma situação de perigo que enfrentou na companhia de sua família ao retornar de Pelotas e acessar a estrada conhecida como “desvio do pedágio”, na localidade da Glória, […]


Um morador de Canguçu que pede para não ter o nome revelado por questões de segurança pessoal e de sua família, relatou à reportagem do Canguçu Online uma situação de perigo que enfrentou na companhia de sua família ao retornar de Pelotas e acessar a estrada conhecida como “desvio do pedágio”, na localidade da Glória, 1º Distrito na noite desta terça-feira (29).

Leia o relato do leitor à reportagem:

– Resolvi pedir permissão para usar o espaço do site Canguçu Online, porque sei que é um jornal sério, lido e acessado por muitas pessoas todos os dias, e é este o meu objetivo, que as pessoas sejam alertadas sobre a situação que eu passei, juntamente com minha família.

Na noite desta terça-feira, voltávamos de Pelotas após visitar um familiar que está hospitalizado há pelo menos uma semana devido a problemas de saúde. Não costumo voltar tarde, mas desta vez precisávamos ficar um tempo a mais, pois o médico responsável já tinha informado que iria nos repassar o quadro clínico do meu cunhado, e ficamos esperando ele (o médico) se desocupar e poder nos receber. Após a conversa com ele, eu, minha esposa e minha cunhada retornamos em direção a Canguçu por volta de umas 22h10, e ao chegar na localidade da Glória, acessamos a estrada que faz o desvio do pedágio.

Em um trecho da estrada, mais precisamente onde tem uma subida em curva, coberta de árvores para quem está no sentido Pelotas-Canguçu, nos deparamos com um carro que estava parado parcialmente sobre a estrada e com dois ocupantes fora do carro, fazendo sinal para que eu parasse. Graças a Deus consegui avistar com uma certa distância que havia algo no trecho e acelerei o carro e consegui contornar o veículo e fugir sem que fosse obrigado a parar. Logo em seguida, minha cunhada desesperada disse que os ocupantes tinham entrado de novo no carro (um gol branco) e tentado nos seguir.

Fiquei tão nervoso que nem olhei pra trás, por sorte não vinha ninguém no sentido oposto, porque se não poderia ter ocorrido uma colisão devido a velocidade que eu estava na tentativa de não ser alcançado. Mal pude acreditar quando chegamos novamente a BR-392, nas proximidades da Escola Bruno Blass e conseguimos finalmente seguir em segurança. Sei que muitas pessoas aqui vão me criticar e dizer que eu não deveria ter acessado a estrada, principalmente a noite, mas confesso que para nós a situação financeira está bem difícil, e tudo que podermos poupar de gastos nestes momentos é fundamental. Estamos gastando muito em combustíveis e sinceramente não conseguimos arcar com outras despesas também.

Este é o meu relato, não sei qual eram as intenções daquelas pessoas ali paradas, mas acredito que não tinham boas ideias. Fica aqui o meu alerta a todos, tomem cuidado, principalmente a noite nesta estrada! – relatou o leitor à redação do Canguçu Online.

ENVIE A SUA NOTÍCIA:
WhatsApp: (53) 9-8418-6890 (clique)
Facebook: https://facebook.com/CangucuOnline
E-mail: jornalismo@cangucuonline.com.br