www.cangucuonline.com.br

Funcionário da Prefeitura conta os desafios do trabalho na zona rural

Atualizada às 09h54

O leitor que é funcionário público e trabalha na manutenção de estradas e pontes, enviou à redação do Canguçu Online na manhã desta quinta-feira (22) as imagens registradas da ponte que foi consertada na Coxilha dos Amaral. O funcionário pediu e disse que faz questão de mostrar o trabalho concluído no local.

Veja as imagens:

Na tarde desta terça-feira (20), a reportagem do Canguçu Online divulgou uma matéria onde um leitor pedia reparos em uma ponte localizada na Coxilha dos Amaral, 1º Distrito. De acordo com o leitor, a ponte estaria danificada há pelo menos uns dois meses e oferecia perigo para quem utiliza o acesso diariamente.

Leia a matéria completa:
Morador da Coxilha dos Amaral pede reparo em ponte na localidade.

Após a repercussão da matéria, um funcionário da Prefeitura Municipal entrou em contato também com a reportagem para informar que a equipe já estava fazendo a manutenção na ponte em que o leitor pediu reparos. O funcionário que pediu para não ter o nome divulgado, argumentou que ele e sua equipe estão sempre trabalhando para reparar as estradas e pontes do interior do município. O leitor lamentou que apesar de sua equipe ser pequena, e precisar de mais pessoas para o trabalho, cuida com sua equipe de aproximadamente 1400 pontes de madeira ao longo de todo o território rural de Canguçu.

Leia o relato do funcionário público enviado ao Canguçu Online:

– Trabalhamos direto, nunca paramos, do 1º ao 5º Distrito temos somente uma equipe para trabalhar. No caso desta ponte da Coxilha dos Amaral, recebemos informações que foi um caminhão grande que quebrou ela e deixou assim, não respeitou sua capacidade. Estamos sempre fazendo nossa parte com muita dificuldade, falta de materiais e madeira também.

Trabalhamos de verdade, posso afirmar isso porque eu faço parte da equipe e enfrento junto todas as dificuldades. Trabalho em um setor que ninguém quer assumir, por ser trabalho pesado e difícil. Por exemplo; se a estrada estiver muito ruim com buracos, as pessoas ainda assim vão conseguir passar, mas se uma ponte cair, as pessoas ficarão sem acesso. As estradas com uma patrola e um funcionário apenas se conserta, mas uma ponte precisa de toda uma equipe para consertar ou refazer como na maioria das vezes nos obrigamos.

Peço que as pessoas tenham um pouco mais de compreensão as vezes, nossa demanda é enorme, e como já mencionei, não paramos nunca de trabalhar, só que não podemos estar em todos os lugares ao mesmo tempo, precisamos concluir um serviço para depois assumirmos os outros. Temos dificuldades enormes para desenvolver nosso trabalho. Gostaria que as pessoas entendessem um pouco nossa parte também. – relatou o funcionário público.

 

Envie o seu registro ou foto:
WhatsApp: (53) 9- 8418-6890
Facebook: https://www.facebook.com/CangucuOnLine
E-mail: jornalismo@cangucuonline.com.br

Comentários
Carregando...
SiteLock