Canguçu, sábado, 27 de abril de 2024
Menu

Fotos: situação preocupante dos reservatórios de Canguçu

A estiagem segue castigando o Rio Grande do Sul. Além dos problemas enfrentados na agricultura e pecuária, um possível desabastecimento de água segue ligando o alerta vermelho nas autoridades de Canguçu.Recentemente, o município teve a situação de emergência por conta da estiagem reconhecida pelo governo federal, o que possibilita o envio de recursos para custeio […]


A estiagem segue castigando o Rio Grande do Sul. Além dos problemas enfrentados na agricultura e pecuária, um possível desabastecimento de água segue ligando o alerta vermelho nas autoridades de Canguçu.

Recentemente, o município teve a situação de emergência por conta da estiagem reconhecida pelo governo federal, o que possibilita o envio de recursos para custeio de caminhões pipa, por exemplo. Na semana passada, foi anunciado um repasse de R$ 430 milhões da União para o Estado, para custeio de ações de combate aos efeitos da estiagem e auxílio de produtores rurais.

As chuvas registradas na região sul, nas últimas semanas, aumentam as expectativas de melhora no cenário da seca, mas, ainda assim, as precipitações precisam ser mais frequentes e em maior quantidade para trazer verdadeiro alívio.

Nesta semana, um leitor do Canguçu Online  entrou em contato e encaminhou fotos que atualizam a situação preocupante que se encontram os reservatórios de água do município.

Confira:

Do leitor / Divulgação: Canguçu Online
Do leitor / Divulgação: Canguçu Online
Do leitor / Divulgação: Canguçu Online
Do leitor / Divulgação: Canguçu Online