Canguçu, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Menu

Esgoto público transborda e causa transtorno no bairro dos Teixeiras

Os moradores da rua Conrado Ernani Bento ultimamente convivem com insetos e o forte odor da água do esgoto que corre a céu aberto em frente à suas residências no bairro dos Teixeiras.A reportagem do Canguçu Online conversou com pelo menos uns 4 moradores ao longo da rua que relataram a dificuldade que é chegar […]


Os moradores da rua Conrado Ernani Bento ultimamente convivem com insetos e o forte odor da água do esgoto que corre a céu aberto em frente à suas residências no bairro dos Teixeiras.

A reportagem do Canguçu Online conversou com pelo menos uns 4 moradores ao longo da rua que relataram a dificuldade que é chegar em casa, abrir as janelas ou o simples fato de caminhar pela rua. De acordo com o morador Lauri Mesko Paz, o problema já dura aproximadamente um mês.

Leia o relato de Lauri Paz:

– O esgoto aqui da nossa rua está todo entupido devido a terra que desceu da rua Valdeci dos Santos Àvila e entrou pela tubulação. A rua que não é pavimentada, toda a vez que chove muito, acaba virando um lamaçal, que escoa dentro das caixas de esgoto da nossa rua.

Agora com as caixas cheias, o esgoto doméstico das casas acaba transbordando pelos boeiros e escorrendo livremente pela rua aqui. Olha, infelizmente vão precisar fazer um trabalho bem complexo, acredito que precisará abrir a rua para desobstruir a tubulação que está cheia de terra – relatou o Senhor Lauri Paz.

No trajeto pela rua, a reportagem ouviu também os relatos do morador Neldo Reichow, leia:

– Já avisamos pelo menos umas duas vezes a Secretária de Obras sobre este problema aqui. Agora começa a esquentar, e não podemos abrir a casa por causa do cheiro insuportável do esgoto. Pelo que da pra ver aqui a caixa principal do esgoto está entupida e está vazando pela rua tudo que chega até ela das casas.

Não estou querendo aqui me promover com isso, mas apenas chamar atenção para que algo seja feito em breve, pois moramos aqui e esta situação está nos prejudicando. – relatou o Senhor Neldo Reichow.

Veja algumas imagens de como se encontra a principal rua do bairro dos Teixeiras: