Canguçu, sábado, 27 de abril de 2024
Menu

Do leitor: Transporte escolar é retomado na Armada, 5º Distrito de Canguçu

Com a reconstrução da ponte da localidade, estudantes puderam retomar às aulas. Confira o relato e vídeo da moradora Raquel:


Alunos do 5º Distrito de Canguçu, da localidade da Armada, puderam iniciar o ano letivo nesta segunda-feira (15). A retomada dos estudos, em pleno maio, foi possível com a reconstrução da ponte que é a única via de deslocamento dos alunos, além do escoamento da produção dos agricultores e produtores de leite.

De acordo com a moradora Raquel Westphall, a luta pela reconstrução da ponte da Armada começou em outubro do ano passado e, desde então, as crianças do 5º Distrito já não tiveram mais acesso ao transporte escolar. “Até onde nós, os pais, conseguimos, levamos os nossos filhos para, pelo menos, encerrarem o ano letivo”, disse.

Segundo Raquel, neste ano as crianças e adolescentes do 5º Distrito de Canguçu não tinham conseguido acesso à escola em nenhum dia, por conta da ponte. “Eu até levei minha filha uns quatro dias para a escola com transporte próprio mas, com o custo do combustível, tive que parar”, relembra.

A filha de 11 anos de Raquel, que está no sexto ano do Ensino Fundamental e o filho de um vizinho dela, que está no sétimo ano, tiveram hoje o primeiro dia de aula. Raquel registrou o momento e compartilhou conosco. Confira:

 

O transporte escolar no interior  está sendo retomado de forma gradual, de acordo com o Secretário de Obras de Canguçu, Mauro Silveira, conforme são reconstruídas e requalificadas as pontes das localidades. Ainda há pontos do 5º Distrito onde o transporte não foi retomado. De acordo com o secretário, as equipes estarão trabalhando nesta segunda-feira nestes locais, em busca de recuperar as vias o quanto antes para que os ônibus possam acessar.

O Canguçu Online acompanhou a interrupção do transporte escolar na Armada, em março deste ano. Confira:

Alunos do interior de Canguçu tem dificuldade para acessar transporte