Canguçu, domingo, 28 de abril de 2024
Menu

Do leitor: moradores da Vila Nova relatam casos de roubos em residências

Em contato com o Canguçu Online, uma moradora contou que vem presenciando roubos em residências da Vila Nova com bastante frequência. Outro depoimento foi recebido de outro morador do local que informa ter visto levarem roupas de seu varal dentro de seu pátio. Os relatos incluem roubos com pessoas dentro de casa, falta de segurança […]


Em contato com o Canguçu Online, uma moradora contou que vem presenciando roubos em residências da Vila Nova com bastante frequência. Outro depoimento foi recebido de outro morador do local que informa ter visto levarem roupas de seu varal dentro de seu pátio. Os relatos incluem roubos com pessoas dentro de casa, falta de segurança e o medo dos moradores.

Confira um dos relatos

“Olá, gostaria de fazer uma alerta as moradores da vila nova: na rua João Goulart, de uns tempos pra cá, vem sumindo roupa do meu varal. Meu pátio é todo murado de frente lado e fundo. Estão pulando o muro e vão até o fundo do pátio pegar as roupas.

Esses acontecidos são na madrugada. Então, gostaria de alerta a população não deixar nada na rua. Gostaria de não ser identificado. Muito obrigado.”

Os crimes de roubo e furto são um dos mais frequentes a serem registrados. A principal diferença entre eles é o uso de violência. Durante um furto, os itens são levados sem qualquer tipo de agressão ou hostilidade. Já quando ocorre ameaça, ataque ou intimidação é caracterizado o roubo. Vale lembrar, entretanto, que nem toda violência é física.