Canguçu, sábado, 27 de abril de 2024
Menu

Do leitor: Advogado alerta clientes de Canguçu sobre tentativa de golpes usando seu nome

Advogado Pedro Gularte, que atuou por 8 anos em Canguçu, afirma que golpistas estão se passando pelo escritório e solicitando dados e transferências. Saiba mais:


O advogado Pedro Henrique Coelho Gularte entrou em contato com a equipe do Canguçu Online buscando alertar seus clientes do
município sobre uma tentativa de golpe, onde estão fazendo-se passar pelo escritório de advocacia em que ele atua. Pedro advogou em Canguçu por oito anos e, por ainda ter muitos clientes residentes na cidade, teme que acabem lesados pelos estelionatários.

De acordo com ele, os golpistas estão entrando em contato pelo WhatsApp, em dois números, e pedem dinheiro com a promessa de liberação de valores judiciais, além de solicitarem dados. Pedro alerta que nenhum valor é cobrado para liberação ou pagamento de créditos judiciais. Ele orienta para que não seja prestada nenhuma informação ou feito qualquer depósito ou PIX.

“Já registrei ocorrência e venho comunicando o máximo de clientes possível, mas tem pessoas que não tenho mais o telefone ou que faz muito tempo que não tenho contato. Hoje fui eu a vítima, mas outro dia pode ser outro advogado de Canguçu“, alertou Pedro Gularte.

O único contato do escritório onde o advogado Pedro Gularte atua é o (53) 98449-7998. Ele reitera que, em caso de dúvida, os advogados podem ser contatados através deste número ou pelo perfil do instagram @gularteleal

A OAB/RS noticiou o recebimento de diversas denúncias, sobre o mesmo tipo de golpe, no Estado.