Canguçu, quarta-feira, 24 de abril de 2024
Menu

Descaso na praça Acanguaçu

Era uma vez um lugar bonito, limpo, saudável. A praça Acanguaçu está simplesmente esquecida, abandonada. De vez em quando que vão ali e fazem um serviço mais ou menos.Como pode? Local de lazer, que antigamente ostentava variada espécie de animais, chafariz, pizzaria, lanchonete hoje só perambula usuário de drogas, moradores de rua que não possuem […]


Era uma vez um lugar bonito, limpo, saudável. A praça Acanguaçu está simplesmente esquecida, abandonada. De vez em quando que vão ali e fazem um serviço mais ou menos.

Como pode? Local de lazer, que antigamente ostentava variada espécie de animais, chafariz, pizzaria, lanchonete hoje só perambula usuário de drogas, moradores de rua que não possuem na cidade um abrigo, acolhimento. E não termina aí, banheiros sujos viraram motéis, calçadas quebradas e machucando quem vai, tropeça, lâmpadas queimadas, escuridão.

Muita gente adora visitar, levar seus animais fofos para fazer necessidades mas cuidar, limpar…

É um descaso total! Ainda falam em inaugurar Corpo de Bombeiros! Ao lado duma praça em ruínas?
A politicagem fala em mutirão entre vizinhos. Absurdo! Ninguém tem tempo nem disposição!

Se por acaso falta funcionários consegue oportunidades pra quem clama por emprego em Canguçu.

É outra coisa né, muitos(as) desfrutando de inúmeras funções, super bem colocados, vários cargos de confiança outros tantos(as) não sabem mais a quem recorrer, e só querem trabalhar…

Obrigado!

Gabriel Rippel Marca