www.cangucuonline.com.br

Canguçuense alerta comunidade para tentativa de golpe e extorsão em aplicativo de conversas

O senhor Carlos Venzke entrou em contato com o site Canguçu Online para fazer um alerta geral de uma tentativa de golpe que sofreu através do aplicativo de conversas WhatsApp, no último final de semana. De acordo com Carlos uma pessoa entrou em contato com seu número afirmando que ele teria enviado mensagens para sua suposta irmã que seria menor de idade e que para não divulgar a todos o que havia acontecido, exigia um depósito no valor de R$ 2 mil.

Após as ameaças e chantagens, o leitor se dirigiu até a delegacia de polícia e registrou um boletim de ocorrência e foi orientado a bloquear o contato para não ser mais perturbado. Após o bloqueio, Carlos disse que o golpista entrou em contato novamente através de um novo número, e desta vez copiou fotos da vítima de redes sociais e estava se passando por ele para aplicar outros golpes e ameaçar pessoas.

Leia o relato do leitor à redação do site:

– Quero relatar algo que aconteceu comigo no último final de semana para que outras pessoas saibam que aqui em Canguçu existem pessoas ameaçando e aplicando golpes. Uma pessoa entrou em contato comigo pelo WhatsApp dizendo que eu tinha entrado em contato com uma suposta irmã dele que era menor de idade, e após isso começou a pedir dinheiro no valor de R$ 2 mil e que eu deveria depositar até o  meio dia,  se não ele ia divulgar fotos minhas em grupos e redes sociais. Não sei como essa pessoa consegui meu número!

Após orientações da delegacia, bloqueie o número e essa pessoa então entrou em contato de outros números novamente ameaçando e dizendo que tinha postado supostas fotos minhas em grupos e que ia divulgar conversas minhas, conversas essas que nunca existiram.

Deixo aqui este relato para que as pessoas procurem imediatamente a polícia e não caiam neste golpe que já fez várias vítimas aqui na cidade. O pior de tudo, é que são pessoas daqui mesmo que estão agindo e tentando extorquir e aplicar golpes – disse: Carlos Venzke ao Canguçu Online

Veja as imagens capturadas da dela onde o golpista tenta extorquir dinheiro da vítima.

Quer receber todas as notícias na palma da sua mão? Entre no grupo de WhatsApp do Canguçu Online.

Comentários
Carregando...
SiteLock