Canguçu, terça-feira, 23 de abril de 2024
Menu

Comerciante pede ao governador o fim das restrições no comércio e diz: “Vamos falir!”

Na noite desta segunda-feira (1º), o proprietário de um estabelecimento comercial localizado no centro de Canguçu entrou em contato com a reportagem do Canguçu Online. Ele fez um apelo por ligação telefônica, no qual pediu que sua “voz” fosse ouvida por todos e, principalmente, pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.O homem pediu que […]


Na noite desta segunda-feira (1º), o proprietário de um estabelecimento comercial localizado no centro de Canguçu entrou em contato com a reportagem do Canguçu Online. Ele fez um apelo por ligação telefônica, no qual pediu que sua “voz” fosse ouvida por todos e, principalmente, pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

O homem pediu que não tivesse seu nome divulgado porque acredita que algumas pessoas concordarão com sua opinião e não gostaria de ser atacado nas redes sociais, tampouco ter seu estabelecimento comercial afetado negativamente por manifestar sua opinião.

Leia o desabafo do empresário e depois dê sua opinião nos comentários do site e em nossa página do Facebook:

– Minha loja já possui uns 13 anos de existência em Canguçu e pela primeira vez, depois de todo esse tempo, estou pensando seriamente em encerrar nossas atividades, pois não sei mais o que fazer para conseguir equilibrar as contas, pagar os impostos, folha de funcionários e tantas outras obrigações que me são impostas aqui.

Depois de todo este ano passado ter sido conturbado, quando a crise tomou conta de muitas pessoas, tivemos nossas vendas comprometidas e precisamos reduzir funcionários e a compra de mercadorias. Quando comecei a ver uma esperança de melhorias, novamente fomos afetados por essa troca de bandeiras que nos obriga a manter os estabelecimentos fechados.

Sinceramente não sei mais o que fazer. Estamos em um começo de mês no qual preciso pagar meus funcionários, um aluguel bem salgado do prédio onde está o meu comércio, que não me oferece descontos pelos dias inativos e assim a ‘minha conta não fecha mais’. Com muita tristeza e não vendo mais uma luz no fim do túnel, acho que terei que encerrar minhas atividades.

O motivo de não revelar o meu nome, é que muitos aqui irão dizer que esta medida de fechar o comércio é vital. Vidas estão se perdendo, pessoas cada vez mais estão se contaminando e a saúde está em colapso, o que não deixa de ser verdade! Mas agora eu pergunto, por que as pessoas que estavam de férias no litoral, participando de grandes festas, comemorando em grandes grupos as festas de final de ano, não tendo o mínimo de cuidados necessários com a pandemia, não são punidas de alguma forma? Sim, na minha opinião deveria haver multas severas para quem não utiliza máscaras, para quem promove aglomerações e festas clandestinas. Infelizmente algumas pessoas só entenderão a gravidade de tudo quando “pesar no bolso”.

É irônico, mas os lugares onde mais são cobrados para tomarem cuidados e oferecem equipamentos para manter a segurança é o comércio, e justo esses locais são obrigados a serem fechados ‘por promoverem aglomerações de pessoas’ e propagar o vírus! Gente, governador, vamos acordar para a realidade antes que seja tarde demais! Ontem (segunda) as principais ruas de Canguçu estavam cheias de pessoas circulando mesmo com o comércio em sua maioria estando de portas fechadas! O que vai resolver o fechamento, me digam? NADA! Aliás, vai promover a falência de muitos e uma onda de desemprego gigante nesta cidade, estado e país. Muito em breve teremos miséria ainda maior e fome de pessoas que não mais conseguirão promover o sustento de suas famílias.

Por favor, governador, olha por nós, faça campanhas ou medidas para acelerar a vacinação, estabeleça punições para que está desrespeitando as regras, mas não autorize o fechamento do comércio”, disse um empresário do comércio canguçuense à reportagem do Canguçu Online.

Quer receber todas as notícias na palma da sua mão? Entre no grupo de WhatsApp do Canguçu Online.