Canguçu, segunda-feira, 6 de maio de 2024
Menu

ALERTA: comerciantes do Centro estão preocupados com as constantes aglomerações na cidade

Alguns comerciantes que são proprietários e outros gerentes de estabelecimentos comerciais, principalmente localizados na parte central da cidade de Canguçu, entraram em contato com a redação do site Canguçu Online para relatar a preocupação com os cuidados e prevenções para evitar o contágio do Coronavírus.De acordo com eles, diariamente estão ocorrendo diversas aglomerações nas principais […]


Alguns comerciantes que são proprietários e outros gerentes de estabelecimentos comerciais, principalmente localizados na parte central da cidade de Canguçu, entraram em contato com a redação do site Canguçu Online para relatar a preocupação com os cuidados e prevenções para evitar o contágio do Coronavírus.

De acordo com eles, diariamente estão ocorrendo diversas aglomerações nas principais ruas da cidade, principalmente nas proximidades dos comitês eleitorais, esquinas, rodoviária, calçadas e locais de grande circulação, onde ocorrem os bandeiraços dos candidatos a vereadores e prefeitos. As pessoas informaram que no calçadão também é local de grande presença de público e a maioria das pessoas não estariam usando máscaras de proteção.

Leia os relatos que o Canguçu Online recebeu:

– Eu sinceramente estou muito preocupado com o que vem acontecendo em Canguçu nos últimos dias. As pessoas simplesmente “esqueceram” que estamos vivendo em meio a uma pandemia de Coronavírus, e que esta ainda não acabou e vidas podem ser comprometidas com este vírus. Só esta semana batemos o recorde de ter 16 pessoas positivadas para Coronavírus em único dia, coisa que desde o começo da pandemia, lá em março, ainda não tínhamos registrado na cidade.

Posso estar errado, mas acho que não vamos a dezembro e vão ter que adotar novamente o lockdown devido ao aumento absurdo de casos na cidade. E, digo mais, não há comércio que resista novamente ter que fechar as portas e suspender os funcionários! Vamos falir, e com isso muitas pessoas e suas famílias vão ficar sem seu sustento. É triste ter que dizer isso, mas é o que vai acontecer muito em breve do jeito que estão levando as coisas e os cuidados aqui em Canguçu – relatou um comerciante que possui loja no Centro.