Canguçu, segunda-feira, 29 de abril de 2024
Menu

Canguçu vai realizar a primeira Escuta Pública da Lei Paulo Gustavo

Iniciativa faz parte da execução do plano de ação elaborado pelo Departamento de Cultura de Canguçu


A Prefeitura de Canguçu divulgou que ocorrerá a Escuta Púbica, organizada através do Departamento de Cultura, na quarta-feira (09/08), às 14 horas, no Cine Teatro Municipal. O momento busca envolver a comunidade na definição de como aplicar o recurso destinado à cultura. Não há necessidade de inscrição.

Poderão participar produtores culturais, trabalhadores da cultura, audiovisual, artesanato, música, artes cênicas, comunidades tradicionais e demais vertentes da área. O foco é a promoção da construção democrática e transparente com as propostas dos fazedores de cultura do município, levando em consideração suas necessidades e demandas.

Sobre a lei
A Lei complementar 195/2022, conhecida como “Lei Paulo Gustavo”, homenageia o ator e humorista que faleceu em 2021, vítima de Covid-19. A lei prevê repasses a estados, municípios e ao Distrito Federal para ações emergenciais do setor cultural, atingidos pelos efeitos da pandemia. São beneficiados projetos nas áreas de música, dança, pintura, escultura, cinema, fotografia e artes digitais.