www.cangucuonline.com.br

Estrada Iluminada: Prece é socorro!

79

Normalmente quando acontece algo em nossa vida que enseja perigo para a segurança pensamos na Polícia. As crianças pensam no pai ou na mãe e alunos quando em sala de aula se socorrem do seu professor.

Diz um ditado que na eminência de ameaça a integridade física ou ao patrimônio, lembramos primeiro da Brigada (Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Sul) e depois de Deus.

Não somos condicionados para no primeiro momento de desespero elevar o pensamento a Deus. Às vezes nem mesmo os religiosos conseguem isso, indo acontecer a conexão só na sequência dos fatos, e depende ainda de fé.

Mas quando essa elevação de pensamento é realizada com toda nossa força mental, convictos de que vamos ser ouvidos, certamente algo acontece. Às vezes não da maneira que almejamos, pois que existe o ditado de que “fazemos um plano e Deus faz outro”, mas tenhamos a certeza de que algo acontecerá, e certamente será benéfico, pois o Pai jamais nos vai proporcionar algo que seja ruim ao pedirmos algo de bom.

Chico Xavier na psicografia de um de seus milhares de livros publicados, diz que na maioria das vezes quando estamos atravessando uma dificuldade que nos causa angústia, os benfeitores espirituais já nos vieram em socorro mesmo antes de pedirmos. É que todos nós temos um espírito protetor/anjo de guarda que está sempre atendo as nossas ansiedades, e já providencia o atendimento necessário ao que está acontecendo conosco.

Também Chico tem uma frase que diz: “quando uma mãe faz uma súplica, ela arromba as portas do céu”. Imaginemos então o poderio que tem a prece profetizada com a devida coerência!

Quando nos referimos à prece, não estamos falando daquelas rezas que são ditas maquinalmente, sem concentração de pensamento, pois já vi muita gente orando e ao mesmo tempo olhando para os lados para ver o que se passa, e muitas vezes reparando no vestir ou na maneira que o outro ora, ou com quem se faz acompanhar no recinto para depois ter assunto a comentar na roda de amigos. Esse tipo de súplica não tem efeito algum nos dizem os Espíritos Superiores.

Devemos proceder a oração nos moldes que Jesus nos exemplificou quando se dirigiu ao Pai, e ter a certeza de que vamos conseguir a ajuda merecida, apesar de sabermos que muitas tristezas, dificuldades e entraves fazem parte de nossos resgates de outras vidas e que temos de transpor, mas sempre a prece será nosso socorro no sentido de obter força para superar o momento.

Prece é coisa séria e devemos fazer apenas visando o bem. Se nossa prece for ensejar o mal de alguém não a façamos, pois é uma energia que reverterá em nosso prejuízo.

Portanto saibamos que prece sempre será nosso socorro. É um canal de ligação com o Altíssimo.

 

Comentários
Carregando...