Canguçu, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Menu

Estrada Iluminada: onde está a lei de Deus?

Uma grande estrutura circular construída há 5,5 mil anos foi descoberta há algum tempo no Peru. Tal construção seria uma das mais antigas das Américas. O local foi descoberto por arqueólogos peruanos e alemães debaixo de outra ruína, conhecida como Sechin Bajo, em Casma, a 370 quilômetros da capital, Lima. “Na realidade, esse monumento tem […]


Uma grande estrutura circular construída há 5,5 mil anos foi descoberta há algum tempo no Peru. Tal construção seria uma das mais antigas das Américas. O local foi descoberto por arqueólogos peruanos e alemães debaixo de outra ruína, conhecida como Sechin Bajo, em Casma, a 370 quilômetros da capital, Lima. “Na realidade, esse monumento tem uma arquitetura extraordinária, que começou provavelmente nas construções mais arcaicas e se prolongou pela época mais formativa”, afirmou o arqueólogo German Yenque.

Antes da nova descoberta, a cidade de Caral era considerada a mais antiga da civilização ocidental, com cerca de 5000 anos. O Peru tem diversos sítios arqueológicos, e muitos deles precedem o poderoso império Inca, que atingiu o seu auge no século XVI, antes da invasão dos espanhóis.

A Terra, cuja origem de criação se perde no tempo, tem em sua estrutura uma variedade de construções que também se perdem no tempo. Segundo filosofias muita coisa ainda vai aparecer trazendo para nós através da ciência, como foi nossa origem neste Planeta. O homem surpreende-se ao obter descobertas desse tipo, mas na realidade está mais preocupado em desenvolver ódio, orgulho, vaidade, inveja, discórdia, humilhação do que olhar para dentro de si e questionar-se por que motivo veio a este Planeta.

Existem pessoas que passam a vida inteira praticando o mal a seu semelhante, às vezes destruindo uma família inteira, como por exemplo, pelas drogas e acham que ficarão impunes pela Lei de Deus.

Certa doutrina que tem em sua estrutura conteúdo filosófico registra em uma de suas obras, uma pergunta feita a uma esfera maior de conhecimento, onde está escrita a Lei de Deus? E foi respondido que está na consciência de cada um. Uma bela resposta, pois na maioria das vezes buscamos nos compêndios escritos informações a respeito de Deus.

Portanto não adianta fugirmos de nós mesmos. Devemos escavar em busca de informações sobre nossa origem e da onde viemos, mas também é de suma importância escavar o nosso íntimo a procura dos defeitos, objetivando corrigi-los e assim seguir evoluindo em direção ao Pai, pois para isso estamos aqui neste Planeta. Perseverança a todos.