Canguçu, terça-feira, 23 de abril de 2024
Menu

Estrada Iluminada: MÉDIUNS e a “figueira seca”

Certa vez, saindo de Betânia com Seus discípulos, Jesus teve fome. E, vendo ao longe uma figueira, para ela Se encaminhou, a ver se acharia alguma coisa, mas só achou folhas, visto não ser tempo de figos.  Então, disse Jesus à figueira estéril: “que ninguém coma de ti fruto algum”. No dia seguinte ela estava […]


Certa vez, saindo de Betânia com Seus discípulos, Jesus teve fome. E, vendo ao longe uma figueira, para ela Se encaminhou, a ver se acharia alguma coisa, mas só achou folhas, visto não ser tempo de figos.  Então, disse Jesus à figueira estéril: “que ninguém coma de ti fruto algum”. No dia seguinte ela estava seca até à raiz…

Entendemos com o Mestre, que “a figueira que secou é o símbolo dos que apenas aparentam propensão para o bem, mas que, em realidade, nada de bom produzem”. Simboliza também todos aqueles que tendo meios de ser úteis, não o são. São apenas árvores cobertas de folhas, porém, baldas de frutos… Por isso é que Jesus as condena à esterilidade, porquanto dia virá em que se acharão secas até à raiz.

Os médiuns são os intérpretes dos Espíritos; suprem, nestes últimos, a falta de órgãos materiais pelos quais transmitam suas instruções. Daí vem o serem dotados de faculdades para esse efeito. Nos tempos atuais, de renovação social, cabe-lhes uma missão especialíssima: são árvores destinadas a fornecer alimento espiritual a seus irmãos; multiplica-se em número, para que abunde o alimento; há-os por toda a parte, em todos os países em todas as classes da sociedade, entre os ricos e os pobres, entre os grandes e os pequenos, a fim de que em nenhum ponto faltem e a fim de ficar demonstrado aos homens que  todos são chamados. Se, porém, eles desviam do objetivo providencial a preciosa faculdade que lhes foi concedida, se a empregam em coisas fúteis ou prejudiciais, se a põem a serviço dos interesses mundanos, se em vez de frutos sazonados dão maus frutos, se se recusam a utilizá-la em benefício dos outros, se nenhum proveito tiram dela para si mesmos, melhorando-se, são quais a figueira estéril. Deus lhes retirará um dom que se tornou inútil neles: a semente que não sabem fazer que frutifique, e consentirá que se tornem presas dos Espíritos maus.

Ser médium é servir de intermediário entre o plano carnal e o plano espiritual, e a aptidão se manifesta em qualquer pessoa, sendo em algumas mais acentuadamente, parecendo enjoos, tonturas, sonolência, angustia, irritação, prostração, violência, visões etc..

Quando os sintomas aparecem e a medicina não oferece um diagnóstico convincente, deve a pessoa identificar o tipo de mediunidade que se assenhora, com vistas a ajudar o próximo, pois este é o objetivo de termos a mediunidade disponibilizada a nós.

Se esta mediunidade for utilizada para maus exemplos ou vantagem própria, seja financeira ou pessoal, pode acabar o médium contraindo doenças até graves e/ou vindo a ter sua vida pautada por problemas.

Certamente viemos ao mundo para produzir frutos, e o médium que não auxilia outrem, ou apenas pensa em usufruir benefícios, é uma figueira seca.

Muita paz aos amigos.