www.cangucuonline.com.br

Estrada Iluminada: Encontramos explicações

36

É comum para todos os eventos que acontecem em nossa vida querermos achar explicações. É da natureza humana o ato investigativo, pois que todos nós temos anseios de querer saber o motivo pelo qual determinado fato aconteceu, mesmo que o evento tenha sido com outra pessoa.

Existem situações na vida que embora procuremos esclarecimentos a respeito, não recebemos uma resposta condizente, pois o acontecido vai depender de quem detém a informação liberá-la, embora a maioria das pessoas fique satisfeita em saber pelo menos um mínimo sobre o ocorrido.

Quando não achamos nenhuma explicação para o que causou alguma dificuldade em nossa vida, dizemos que tal ocorrência faz parte do que sabe apenas Deus, e não deixamos de ter razão, pois quando nascemos esquecemo-nos do que aconteceu em vidas passadas, isto para quem acredita que já viveu anteriormente.

Como explicar, por exemplo, não gostar de determinado alimento se nunca o provamos, medo de altura, medo de dirigir, dificuldade em falar em público, e tantas outras situações que não conseguimos ou temos dificuldade enfrentamos. Vamos encontrar explicações que a causa respectiva está em acontecimentos em vidas passadas. Dizemos que onde estão nossas deficiências nesta vida, foram os excessos praticados em outra. Citamos como exemplo pessoas que ingerem alimentação exagerada. Certamente numa próxima reencarnação, nascerá com problemas digestivo e/ou aversão a certos alimentos.

Isto muitas vezes é nos imposto como efeito e causa, mas também pode que antes de nascer, quando estamos no planejamento de nossa nova vinda, optarmos por certos limites para que possamos experimentar entraves que servirão para nosso aprendizado e evolução espiritual. Não é castigo e sim maneira de sentirmos necessidade de reparação, no caso nosso organismo carnal que é cópia do espiritual.

Se nesta vida cometemos excessos, seja da natureza que for certamente numa próxima vinda à Terra vamos ter que enfrentar dificuldades, pois se assim não fosse, continuaríamos a cometer os mesmos equívocos, e nossa evolução em direção ao Criador estaria prejudicada, pois não aprenderíamos nada.

Quando nos referimos que temos que nascer novamente, estamos tomando por base as declarações de Jesus que assim nos esclareceu quando por aqui esteve há muito tempo. Certamente devemos considerar que somos espírito num corpo carnal e que sobreviveremos a morte física. O espírito, que habita o corpo que vai decompor-se, aporta novamente em outra existência, em outro corpo por ocasião da gestação, normalmente da união carnal de homem e mulher.

Portanto nosso corpo atual sofre os reflexos do que fomos em vidas passadas.

Comentários
Carregando...