Canguçu, quarta-feira, 24 de abril de 2024
Menu

Estrada Iluminada: Cada um com sua missão

De algumas décadas para cá foi possível com advento da abertura política no Brasil a prática religiosa conforme os princípios de cada religião, pois que antes não era possível a manifestação de alguns seguimentos religiosos e muito menos serem eles praticados, mas finalmente isso ficou no tempo e hoje cada dia aparece uma religião nova, […]


De algumas décadas para cá foi possível com advento da abertura política no Brasil a prática religiosa conforme os princípios de cada religião, pois que antes não era possível a manifestação de alguns seguimentos religiosos e muito menos serem eles praticados, mas finalmente isso ficou no tempo e hoje cada dia aparece uma religião nova, muitas das quais se derivando de outras.

Isso possibilita que as pessoas escolham aquilo que mais lhes convém. Nesse aspecto também o Espiritismo pode ser praticado livremente, pois no passado houve grande perseguição, inclusive na Espanha em 1861, até livros foram queimados e chegou existir uma lista de livros que eram proibidos de serem lidos, dentre os quais estavam publicações de Kardec.

Para quem não sabe, Allan Kardec foi o fundador do Espiritismo no Planeta Terra. Na realidade a missão de Kardec iniciou antes de seu nascimento, quando recebeu essa missão no plano espiritual.

Mas todos nós antes de nascermos temos o conhecimento daquilo que vamos realizar, das provas que vamos passar, dos sofrimentos que teremos de enfrentar. Isso não é só no campo religioso, mas também no campo das artes, política, ciência etc.

Às vezes nossa missão envolve assuntos de menos repercussão, como por exemplo, de conduzir nossa família no caminho do bem, dar educação aos filhos, missão esta não menos importante e sim com alto teor de compromisso. É bom que pensemos nisso, pois ninguém vem a este plano terráqueo passear e o tempo que perdemos em não realizar objetivos é prejudicial.

Kardec cumpriu com plenitude a missão na Terra, fundou a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas em 01 de abril de 1858, o que possibilitou que a Doutrina se expandisse e seja o que é hoje. É uma religião que tem Deus como inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas e Jesus como modelo e guia e não é de conteúdo humano e sim as obras foram ditadas mediunicamente por Espíritos Elevados e coube apenas a Kardec a compilação.

Mas volto a salientar, que as missões na vida são várias, e a exemplo de Kardec que foi no campo religioso, temos missões de cientistas que chegam a terra para minimizar os sofrimentos com informações sobre medicamentos, vacinas, tratamentos e equipamentos no campo da saúde, mas é por meio do estudo e da leitura que nos instruímos e descobrimos a nossa missão particular.

Sendo o Pai perfeito e infinitamente bom, possibilita assim que o socorro chegue até nós no momento oportuno. Foi o Mestre Jesus que nos disse: “Conhecereis a verdade e ela vos libertará”, então é necessário muita dedicação na procura das respostas dos motivos pelos quais existem tantas aflições e nelas estamos inseridos.

Também é no estudo que vamos nos esclarecer o motivo pelo qual uns sofrem tanto e outros quase nenhum mal passam.

Hoje perdemos muito tempo nas redes sociais ocupando-nos com futilidades, enquanto que deixamos bons livros nas prateleiras sem adentrarmos nos seus conteúdos. Pensemos nisso.

Serenidade a todos.