Canguçu, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Menu

VÍDEO: Andrei Oliveira tem 11 anos e divulga Canguçu no YouTube

Andrei Gomes de Oliveira, 11 anos, natural de Santa Vitória do Palmar, é aluno da Escola Irmã Maria Firmina Simon e atual Mini Secretário do Meio Ambiente.No sábado, dia 21, Andrei esteve na Academia Canguçuense de História (ACHANDIS), onde apresentou um vídeo em que aborda os pontos turísticos e o comércio local. Seu objetivo é […]


Andrei Gomes de Oliveira, 11 anos, natural de Santa Vitória do Palmar, é aluno da Escola Irmã Maria Firmina Simon e atual Mini Secretário do Meio Ambiente.

No sábado, dia 21, Andrei esteve na Academia Canguçuense de História (ACHANDIS), onde apresentou um vídeo em que aborda os pontos turísticos e o comércio local. Seu objetivo é divulgar a cidade de Canguçu no YouTube.

Para iniciar o trabalho, o menino realizou pesquisas na ACHANDIS. Lá, ele recebeu orientações da acadêmica Auta Sirlei Barbosa de Oliveira, que se solidarizou com o pequeno youtuber. Além de orientá-lo sobre a história do município, Auta Sirlei o acompanhou ao comércio local no intuito de ajudá-lo a obter entrevistas e imagens.

O pequeno estudante, que gosta de cantar, de ir ao interior visitar a família e andar a cavalo, ainda tem muitos sonhos. Os principais são viajar aos Estados Unidos para brincar com a neve e projetar Canguçu ao mundo.

Segundo ele, essa ideia surgiu porque percebeu que há pouco material de informação sobre Canguçu no Youtube. Além disso, Andrei é uma criança preocupada com o abandono de animais, tendo atuado em benefício da causa. Seu projeto “Santuário de Animais” o levou ao título de Mini Secretário do Meio Ambiente.

Outro grande desejo de Andrei é conhecer a NASA (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço), que é a agência de exploração espacial do Governo Federal dos Estados Unidos.

ASSISTA AO VÍDEO GRAVADO POR ANDREI: