Canguçu, sábado, 20 de abril de 2024
Menu

O caminho: passos que te levam a realizar sonhos

Bem-vindos a este espaço, deixarei reflexões sobre hábitos, atitudes, crenças e força de caráter  que aprendi e desenvolvi em minha vivência, observando a natureza, as pessoas e também informações encontradas na literatura. Digo reflexões e não verdades, pois, no universo tudo está a todo momento em transformação. A verdade, para mim, neste momento para outro […]


Bem-vindos a este espaço, deixarei reflexões sobre hábitos, atitudes, crenças e força de caráter  que aprendi e desenvolvi em minha vivência, observando a natureza, as pessoas e também informações encontradas na literatura. Digo reflexões e não verdades, pois, no universo tudo está a todo momento em transformação. A verdade, para mim, neste momento para outro não é a mesma, em outro instante, tudo isso pode mudar invertendo os pontos de vista.

Foto: arquivo pessoal

Quando imaginamos ou projetamos algo, isso não vai definir quem seremos e como estaremos ao longo da vida, o que realmente importa, é o que estamos fazendo neste exato momento, esta atitude, cada passo dado é que vai definir onde iremos chegar.

Gratidão pelo convite em ter uma coluna neste meio de comunicação de tamanha importância para nossa região. Há bastante tempo venho em busca de autoconhecimento, deixarei conceitos sobre este tema, expandindo o meu ponto de vista como também o seu, através de um novo olhar para tudo que bloqueia nossas conquistas e acima de tudo expandir nossa consciência para enxergar como potencializar tudo que estamos conquistando.

Buscar dentro de mim a melhor versão e você despertar a sua, além de uma responsabilidade, faz eu melhorar e atingir meu objetivo tornando-me um pai, um esposo, um irmão e, acima de tudo, um cidadão melhor na comunidade, fortalecendo as amizades e deixando um legado. Passar informações úteis é um treino para que possamos internalizar a mensagem passada  tornando-se parte de nós, meu objetivo alicerça-se em uma frase:

“Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz”. Madre Tereza de Calcutá.

Venha comigo, vamos juntos ter um novo olhar para a natureza, ela é nossa mestra, basta vivermos mais presentes e observa-la, cada elemento nos traz um exemplo de como ou não nos comportar. O universo nos presenteou em poder ter o livre arbítrio, talvez seja isso que nos diferencia dos outros elementos da natureza, por isso, uma grande maioria age como sendo superior as outras vidas.

Convido para exercitarmos a humildade experimentando viver como sendo parte deste universo e não como dono ou soberano. Em minhas aventuras, ao estar entre as gigantescas montanhas do Himalaia no Nepal, observei que éramos como um grão de areia naquele universo, ali fica claro que somos muito pequenos e que não controlamos a natureza externa como pensamos. Ao mesmo tempo, a certeza que podemos, sim, controlar nossa existência ao passo que desenvolver nosso auto conhecimento, potencializando nossas melhores forças de caráter e realizar tudo que queremos tendo muitos momentos felizes.

Foto: arquivo pessoal

Contribua com seus comentários logo abaixo, deixe seu ponto de vista, ao ler a opinião do outro, absorva o que entenda como significativo e o que não servir apenas deixa passar. Aprenda com a natureza, um rio que é represado sua água ficam turva. E, em redemoinho, ao passo que sua fluidez acontece, a água segue seu destino e com águas mais claras, assim é nossa vida. Devemos fluir nos importando com o nosso ser, flua na sua existência, quando isso começa  acontecer perceberá que sua vida melhora e os que estão em sua volta irão ter um pouco da experiência de sua felicidade, e assim, construiremos uma sociedade mais justa, abundante e feliz.

Bem-vindos a este universo de troca, que nos levará a uma vida leve e em harmonia. No próximo conteúdo, abordarei o assunto sobre autoconhecimento, ferramenta fundamental para realizarmos nossos sonhos. Aguardo seu comentário, deixe aqui ou em minhas redes sociais, perguntas sobre este assunto ou outro que queira discutir, e juntos despertarmos para uma nova consciência. 

“Seremos inteligentes aprendendo com nossos erros, seremos sábios aprendendo com os erros dos outros.” Augusto Cury

Instagran @evadison.braga

evadibraga@gmail.com