Canguçu, sábado, 18 de maio de 2024
Menu

O caminho, passos que te levam a realizar sonhos: ouvir o coração

Autoconhecimento – Passos que levam a realizar teus sonhosO que pode ter morrido e eu não sei?O Biólogo E.O.Wilson ao se pronunciar sobre a atualidade do nosso tempo diz:  “Estamos a nos afogar em informações, enquanto, morremos famintos de sabedoria”.No dia 19 de novembro, no 7° Cantos dos Cardeais que ocorreu em Canguçu, das oito […]


Autoconhecimento – Passos que levam a realizar teus sonhos

O que pode ter morrido e eu não sei?

O Biólogo E.O.Wilson ao se pronunciar sobre a atualidade do nosso tempo diz:  “Estamos a nos afogar em informações, enquanto, morremos famintos de sabedoria”.

Foto: Evadison Braga

No dia 19 de novembro, no 7° Cantos dos Cardeais que ocorreu em Canguçu, das oito primeiras que se apresentaram concorrendo para o prêmio, ouvi belíssimas letras o que me chamou atenção o quanto muitos estamos matando o que temos de melhor.

Na música Semente que não plantei, letra de Ricardo de Oliveira mostra o que deixamos de viver. Ricardo relata na entrevista que a tempo tinha esta letra, por incentivo dos amigos toma coragem para encarar o público e defende-la.

Já na música, Pelo olhar de um amigo, letra de Felipe Lisboa / Otavio Lisboa,

No primeiro verso, percebe-se a importância do coração.

“Pelo olhar de um amigo

Que têm verdades por dentro,

Se vê além da palavra,

Um coração bem no centro”

Enquanto na entrevista de Jari Terres, relata que não devemos deixar na gaveta nosso saber, nosso sentimento, que devemos deixar vir a tona o que acreditamos.

Muitas vezes achamos que temos tempo, muitas vezes temos o medo do que irão achar ao manifestar a tua essência e o passo a ser dado fica para depois alicerçado no medo.

Sabe a quela criança que existe em cada um de nós, verdadeira, decidida, alegre, que por não acreditar no impossível por isso fazem,  o medo dos outros absorvidos por nós em nossa existência, são bloqueios que carregamos pelo resto da vida se assim permitirem.

Ouça seu coração, ele sabe onde quer chegar, como diz minha filha Natália, existe uma sutileza em ouvir o coração, a nossa mente barulhenta fala muito alta deixando de ouvir esta força que move a gente, escolhendo o caminho mais cômodo, a zona de conforto, que na realidade é desconforto.

Foto: Evadison Braga

O coração sempre fala a verdade, canta tão alto que é impossível não escutar, seja as pequenas coisas, perceba se está alinhado com seu caminho, tomar decisões pela mente escolhemos outros caminhos que nos levarão a conflitos.

Escolha o caminho apontado pelo coração, a vós forte, porém as vezes baixinho, para ouvi-lo, feche os olhos faça uma respiração profunda, e percebe o que quer realmente faz você sorrir, o que faz teus olhos brilhar, não desista siga teus sonhos ouvindo o coração.

Se deixássemos de ser o que os outros pensam, se enfrentarmos o medo agindo como alguns que pela primeira vez subiram ao palco e mandaram bem, você estará contribuindo com o universo, pois você é único, tire a máscara que colocou para agradar o mundo, você é único e o universo sentirá sua falta caso não contribua com o que veio fazer aqui, o que sabe pode salvar vidas.

Quando fazemos o que sempre estava guardado na gaveta, quando decidimos ser a nossa verdade, quando compartilhamos o nosso melhor, isso é libertador, experimente.

A criança interior que existe em você, deve ser desperta todos os dias, ela é a chama que te impulsiona, não deve apagar, sua criança interior não deve ser morta por você e nem pelos que te rodeiam.