Canguçu, domingo, 19 de maio de 2024
Menu

O caminho, passos que te levam a realizar sonhos: o poder das duas listas

Autoconhecimento – Passos que levam a realizar teus sonhos: O poder das duas listasEm qual área da vida está repetindo padrões, o que tem acontecido frequentemente em sua vida?É comum coisas boas e ruins repetidamente acontecerem, nem percebemos, simplesmente aceitamos e seguimos no automático. Já parou para fazer uma análise de sua semana, o que pode […]


Autoconhecimento – Passos que levam a realizar teus sonhos: O poder das duas listas

Em qual área da vida está repetindo padrões, o que tem acontecido frequentemente em sua vida?

Foto: arquivo pessoal

É comum coisas boas e ruins repetidamente acontecerem, nem percebemos, simplesmente aceitamos e seguimos no automático. Já parou para fazer uma análise de sua semana, o que pode descartar, mudar para ter uma vida melhor?

Eu, de quinze em quinze dias, ia a um médico o qual tratava minha dor de coluna, a cada duas semanas eu tomava uma cartela de relaxante muscular, e o que acontecia, nunca parava em analisar o porquê isso vinha para mim.

Ao frequentar a Escola do Ser, aprendi viver mais consciente, que devemos olhar para nossas dores, elas são um aviso indicando algo errado, o remédio ajuda, porém pode não curar em alguns casos agrava seu problema pois mascara a doença.

Foto: arquivo pessoal

A dor indica, ou uma alimentação está errada, sua postura desconfortável, algum hábito deve ser resinificado, pensamentos, vícios, faça uma auto avaliação.

Resolvi mudar o estilo de vida, há quatro anos não tenho nenhuma das dores daquele momento, aprendi olhar para mim, ter o autocuidado necessário para uma vida mais saudável, troquei pensamentos ruins por pensamentos bons, levanto-me cedo, medito, faço exercícios, leio e procuro colocar nas minhas 24h apenas coisas saudáveis.

As vezes o que precisamos é apenas sair do foco do problema, ter um novo olhar para ele, afastar-se para que o problema perca a força, convido você para esta semana exercitar fazer duas listas, uma com o que está fazendo todos os dias durante os sete dias da semana, a outra lista o que pode fazer diferente, depois destas duas semanas, volte aqui e comente o quando mudou sua vida, tenho certeza que estará contribuindo para outras vidas melhorarem.

Nós só não atingimos o que queremos, porque falta conhecimento de como fazer, falta atitude para mudar todos os dias um pouquinho, a dor da mudança pode existir, porém, a dor do arrependimento nunca mais sai,  tempo não se recupera.