Canguçu, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Menu

O caminho, passos que te levam a realizar sonhos: o efeito de uma meditação

Tem conhecimento de alguma pessoa que pensa muito e não sai do lugar? Conhecimento de pessoa que está frequentemente com a mente perturbada, inquieta ou insatisfeita mesmo com resultado em suas conquistas? Pessoas com dor de coluna, dor de cabeça, cansaço físico, sofrimento por antecipação, segundo o médico Dr. João Ivan, afirmou para mim que […]


Tem conhecimento de alguma pessoa que pensa muito e não sai do lugar? Conhecimento de pessoa que está frequentemente com a mente perturbada, inquieta ou insatisfeita mesmo com resultado em suas conquistas? Pessoas com dor de coluna, dor de cabeça, cansaço físico, sofrimento por antecipação, segundo o médico Dr. João Ivan, afirmou para mim que 90% dos problemas de coluna é doenças emocionais, quer se livrar disso como eu fiz?

Eu muitas vezes me encontrava neste estado, resolvi mudar este padrão visto que como diz Augusto Cury “Pensar é bom, pensar com consciência crítica é melhor ainda, mas pensar excessivamente é uma bomba contra a qualidade de vida, uma emoção equilibrada, um intelecto criativo e produtivo”.

evadison
Foto: arquivo pessoal

Participei do programa “A arte de estar no agora” na Escola do Ser localizada em Pelotas. Surpresa tamanha o efeito causado em minha vida, pois, assim como a maioria dos que estão lendo esta coluna, são céticos como eu era a este assunto.

Tanto ouvi como também li que pessoas felizes praticam meditação, chamou minha atenção, como gosto de experimentar e fazer algo diferente, coisas que venham agregar na minha qualidade de vida, apostei nesta expansão de consciência, está sendo incrível.

Aprendi a identificar minha mente observando pensamentos, sentimentos e emoções.

Aprendi a identificar o tempo psicológico, saindo da prisão do passado e do futuro.

Aprendi portais para viver no agora, pratico diariamente estar no momento presente, é aqui que tudo acontece, nosso futuro depende do que estamos construindo neste espaço de tempo.

Estou hoje desfrutando do benefício que a meditação trouxe para minha vida, as circunstâncias desconfortáveis irão sempre existir, porém, aprendi a lidar com elas, assim como a natureza ensina: Uma enxurrada em um dia de chuva pode ser quebrada sua força interrompendo sua velocidade, assim é na vida utilizando a meditação, interrompemos a força do que é desconfortável, excesso de informação, excesso de atividades, excesso de preocupação e excesso de cobrança.

evadison
Foto: arquivo pessoal

Hoje vivo mais presente, aprecio tudo a minha volta desfrutando da trajetória, aprendi a buscar minha felicidade dentro de mim e não depender do que está fora, afinal de conta, tua paz vale ourou, não coloque sua felicidade nas mãos dos outros, comece um passo de cada vez e quando perceber estará colhendo os melhores frutos que o universo tem para você.

Circunstâncias a resolver sempre vai existir, a diferença está se somos reativos a isto ou aceitamos que existe fazendo deste momento um aprendizado, nos lapidando para novos episódios que surgirão.

Beijo no coração de cada um, desejo uma ótima semana com muita luz.

@evadison.braga