www.cangucuonline.com.br

O caminho, passos que te levam a realizar sonhos: mudança de padrões

Em muitos contatos com pessoas ao meu redor, encontro pessoas alegres e tristes, felizes e infelizes, pessoas bem sucedidas e mal sucedidas, pessoas saudáveis e outras não, fico a observar o que fazem, como agem para estar assim, direciono o olhar para minha realidade  começo uma auto avaliação e transformar isso em auto conhecimento.

Parece simples quando damos conselhos para alguém sair de uma situação desconfortável, a impressão que temos a solução e que tudo se resolve em um passo de mágica, na verdade devemos sim é olhar para nós, encontrar qual padrão de vida está nos impulsionando ou nos segurando impedindo nosso crescimento.

Quando enfrento algo considerado ruim, se tenho uma dor, apareceu uma doença, estou mal financeiramente, não consigo me estabilizar na minha profissão, a atitude mais sensata de fazer é quebrar padrões que estão me levando a ter tal desconforto na vida.

Foto: arquivo pessoal

Acontece que não paramos para refletir, isso nos leva a criar um ciclo vicioso e repetimos tudo todos os dias  não chegando a lugar algum. Comecei além de me observar a prestar melhor atenção na natureza, as plantas e os animais nos dizem muito sobre isso, animais reagem quase que sempre da mesma forma e por isso se tornam presas ou são controlados, cada um tem um tipo de atitude mostrando o que da resultado e o que não. 

Convido você a se imaginar um mosquito, perceba onde está sendo este mosquito, estou em água suja e parada, para me alimentar sugo o sangue do outro,  não produzo nada e costumo andar na escuridão e adoro perturbar o sono de alguém.

Agora de imagine uma abelha, levanto cedo, estou na ativa visitando lugares maravilhosos, as flores, e contribuindo com as plantas na polinização, só toma água limpa  e por isso estou trabalhando e produzindo um dos melhores alimentos para mim e para os outros. Aqui cabe uma pergunta: quero ser mosquito ou abelha? Estou agindo como mosquito ou como a abelha? Minha vida está na escuridão ou na beleza?

Chego a conclusão que devemos aprender com a natureza, com os erros dos outros para a vida ficar leve, mas para isso, uma auto avaliação conhecendo os padrões que devemos quebrar e mudar nosso estilo de vida.

Quatro passos para você quebrar padrões

– Identifique o padrão e transforme uma frase comando especifico, preste atenção nas expressões: Exemplo: Você tem uma dor de coluna, costuma expressar estou sempre com dor na coluna, ai você toma um remédio e as veze nem receitado é, mude sua expressão “tenho dor de coluna”  por uma pergunta o que devo fazer para não ser saudável? Se costuma ficar muito tempo sentado, diminua este tempo e troque por outra atividade de movimento. Ao fazer a pergunta apenas faça lançando ao universo e não concentre sua atenção na dor, no problema e sim na solução, solte a energia do sofrimento.

– Se pergunte: O que está ganhando com este padrão? reflita o que esta dor pode te estar trazendo de vantagem, parece maluco, mas as vezes, esta dor pode inconscientemente trazer privilégios como por exemplo, o de você não precisar fazer algo que não gosta.

O que estou aprendendo com isso? questione-se sobre os aprendizados que isso te traz, tudo que vem para nós, tem um propósito, o que acontece é que não nos questionamos e paramos para refletir.

– Quando o caminho ou o trabalho é desconfortável, colocar em prática a mudança no que percebeu que deve fazer gerar a transformação, aqui uma parte muito importante, faça acontecer mesmo que seja um passo bem minúsculo, comece esta mudança colocando sua vida em movimento.

– Resinificar a situação, é mudar o rumo, perceba se não está fazendo sempre o mesmo, uma mudança em você muda tudo a sua volta, olhe para dentro, como está sua alimentação, como está suas relações, seus hábitos quais resultados eles trazem para você e para quem está a sua volta.

Um beijo no coração, que seu dia seja iluminado com pensamentos e atitudes que te alegre e eleve a energia de quem aproximar-se de você.

Gostaria de interagir sobre este conteúdo? 

Instagram @evadison.braga

E-mail: evadisonbraga@gmail.com

Comentários
Carregando...
SiteLock