Canguçu, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Menu

O caminho, passos que te levam a realizar sonhos: autoconhecimento

  Assim como eu, uma grande maioria tem momentos de irritabilidade, angústia, sofre por antecipação, vive estressado, não tem tempo para nada. Vive no automático, tem algumas dores, enfim, somos todos semelhantes, porém, observo pessoas que lidam melhor com estas situações do que outras.Umas tem sucesso outras não, umas tem saúde e outras não, se todos […]


 

 

Assim como eu, uma grande maioria tem momentos de irritabilidade, angústia, sofre por antecipação, vive estressado, não tem tempo para nada. Vive no automático, tem algumas dores, enfim, somos todos semelhantes, porém, observo pessoas que lidam melhor com estas situações do que outras.

“Muitas vezes trabalhamos intensamente em busca de um futuro melhor, não nos damos conta de que a vida é agora” (Foto: arquivo pessoal)

Umas tem sucesso outras não, umas tem saúde e outras não, se todos nós temos a possibilidade de usufruir de 24h por dia do livre arbítrio para fazer de nossa vida o que queremos, onde está a resposta? Você se identifica com alguma destas situações acima?

Já te perguntou: Quem sou eu? O que é que sou? O que estou fazendo aqui?

Algum tempo resolvi dar este grito interno e começar a olhar pra o meu ser, buscar respostas de dentro para fora, entendo que é uma busca diária, exige prática e disciplina, os desafios não param, ao passo que me descubro mais desafios aparecem e a vida fica mais bela, coloco movimento na existência e o que parecia difícil, ao viver presente, atento e com emoção torno um prazer enorme a experiência daquela situação.

Seria mais fácil continuar fazendo a mesma coisa todos os dias e chegar ao mesmo lugar tornando um ciclo vicioso. Decidi despertar para a vida e fazer algo diferente quase que todos os dias, percebi que a mudança está dentro de mim, que a expectativa no outro nas coisas não gera a mudança.

Todos os dias percebo que algo muda para melhor, tenho 24h de presente sempre que acordo, sou grato por isso, procuro preencher estas 24h com momentos grandiosos. Primeiro, o que é urgente, depois o que é importante e o que me dá prazer, quando chegar a hora de dormir vou descansar com a sensação de ter tido um dia feliz.

Tire um tempo para você compreender suas emoções, quando passamos a entende-las, de onde vem, quando surgem, como reagimos a elas, quais as que estão mais frequente em nosso dia a dia, estamos expandindo nossa consciência aprendendo a lidar com tudo e transformar o que seria um desconforto em situações leves.

O autoconhecimento contribui para mudarmos crenças, ter um novo olhar para tudo abrindo possibilidades, torna nossa saúde melhor desfrutando de uma vida leve, abundante e de muitos momentos de felicidade. Aprendi que problemas sempre vai existir, a medida que aprendemos aceitar, vai fazer diferença no peso desta carga. Fica claro que o que define uma pessoa leve ou não com suas situações é a maneira de como ela lida com suas emoções.

A cada texto trarei ferramentas que estão sendo contribuição para eu ter uma vida feliz, quando chegar no fim deste ciclo, olharei para traz e direi, valeu a pena ter passado por aqui. Você quer ter a mesma sensação?

Então vem comigo, comente sua opinião, acompanhe todos as publicações pois uma irá complementar outra. Juntos, construiremos um conceito simples e com métodos práticos, onde todos contribuirão com o seu melhor.

Aprenda com a natureza, cada árvore produz o seu melhor fruto e na época certa, ela não interfere na outra, juntas atraem tudo que servem para equilibrar o meio em que vive. Quando cada um de nós desenvolver o nosso melhor e colaborar com o outro. Para que ele seja sua melhor versão, o equilíbrio em nosso entorno se manifestará.

Contatos

E-mail: evadibraga@gmail.com

Instagran: Evadison Braga