www.cangucuonline.com.br

Publicidade

Onde você se encontra neste teste?

Queridos leitores!

Escolhi entre tantas, sete palavras que nos fazem muito bem e nos tornam pessoas felizes e sete que fazem muito mal.

Existem comprovações cientificas sobre a construção da felicidade ou da infelicidade.

GRATIDÃO: Ser grato é fundamental em nossa vida, tanto naquilo que recebemos de Deus, como pelo que possuímos, não importando se é muito ou pouco, pois até nas horas difíceis o agradecimento é importante, porque as dificuldades são necessárias para nos fortalecer e aprendermos a lutar e buscar forças.

FÉ: É imprescindível a crença, tanto no Poder Divino, como em nós mesmos, pois quando temos fé vencemos todos os obstáculos. É preciso acreditar!

AMOR: Cristo nos deu o exemplo do amor maior e nos recomendou amar até os inimigos. Perdoar, não guardar raiva, não desejar o mal, pois fará muito mais bem para nós do que para àqueles que nos odeiam. Se você estiver nessa situação peça forças para vencer e dirija de coração suas preces a eles. Conviver dependendo do caso, é uma escolha.

PACIÊNCIA: Nunca devemos querer que nossos pedidos e desejos sejam no tempo que nós queremos, devemos sim, lutar por eles e priorizá-los que alcançaremos. Não devemos ser agressivos nas palavras e respostas, principalmente com as crianças, pois eles jamais esquecerão e isso irá influenciar negativamente em suas vidas.

SOLIDARIEDADE: Ser solidário na hora da doença, ou de outras situações é fundamental e necessário e muitas vezes não é só com uma ajuda financeira, mas muitos precisam de uma palavra ou um ombro amigo.

TRABALHO: Como é bom e satisfatório manter nossas necessidades com o suor de nosso rosto, com nosso esforço, por isso, a geração de emprego e incentivo dos governantes é importante para que isso aconteça.

OTIMISMO: As pessoas otimistas vencem os problemas com menos sofrimento e chegam onde querem com mais facilidade.

Creio que todos nós desejamos a felicidade e depende de nós e mais ninguém!

O contrário dessas sete palavras são outras sete, que produzem resultados adversos.

A escolha é nossa!

INCERTEZA – MALDADE – VIOLÊNCIA- EGOÍSMO – INVEJA – PREGUIÇA – PESSIMISMO.

Vamos acreditar num mundo melhor pós-pandemia, vamos vencer juntos, vamos crer em Deus e na sabedoria que Ele dá a homens e mulheres que haverão de encontrar a solução para erradicar esse vírus.

Adão Silva

Comentários
Carregando...