www.cangucuonline.com.br

Estrada Iluminada: Jesus pode até voltar…

“Se me amais, guardai os meus mandamentos; e eu rogarei a meu Pai e ele vos enviará outro Consolador, a fim de que fique eternamente convosco: – O Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber, porque o não vê e absolutamente o não conhece. Mas, quanto a vós, conhecê-lo-eis, porque ficará convosco e estará em vós. – Porém, o Consolador, que é o Santo Espírito, que meu Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará recordar tudo o que vos tenho dito. (S. JOÃO, 14:15 a 17 e 26.).

Estas foram umas das últimas mensagens proferidas pelo Mestre. São palavras fortes e de ânimo para todos que passaram pela Terra, desde Sua ida até a presente data.

Certamente não se trata esse Consolador de uma personalidade com corpo carnal, pois que deverá ficar eternamente com a gente, e sabemos que um corpo carnal é perecível!

Deve, portanto, ser algo que contenha um conhecimento capaz de nos ensinar o que falta aprendermos e que ainda nos fará recordar tudo que Ele nos disse.

O que Jesus nos disse encontra-se registrado no Evangelho, que é acessível a quem quiser, e é explicado pelas mais diversas religiões espalhadas pelo mundo.

O Consolador depende também de crenças, pois umas dizem que já está conosco através de conteúdo doutrinário e outras falam tratar-se do espírito santo.

A verdade é que cada um segue a sua religião e procura a felicidade possível. Se uma religião não nos fornece as explicações que desejamos, não temos motivo de ficar atrelado a ela. Procuremos outra, e outra, afinal existem várias e certamente uma delas vai nos satisfazer e atender aos nossos questionamentos.

Mas a questão do momento não é qual religião seguir e nem se de fato o Consolador já está entre nós. O fundamental é saber se realmente Jesus voltará!

Uns dizem que sim, outros dizem que não. Será que Jesus necessita voltar num corpo de carne como aconteceu há pouco mais de 2000 anos? Será que não o matariam de novo? Será que a humanidade com as guerras e competição está preparada?

Cada um pensa da sua maneira. Prefiro dizer que Ele até pode voltar fisicamente, mas não creio, pois mesmo tendo ido para junto do Pai nunca deixou de estar conosco, pois até hoje recorremos a Ele nos momentos de angústia e desespero, e sempre temos provas de que somos atendidos, talvez não na intensidade que almejamos, mas da que é melhor para nós.

Então prefiro acreditar que Ele está conosco. Isto é, nunca deixou de estar.

Paz a todos.

Comentários
Carregando...
SiteLock