Canguçu, terça-feira, 16 de abril de 2024
Menu

Adão Silva: Você tem muito valor!


Possivelmente pelos acontecimentos e notícias que nos chegam a todo momento, crimes cada vez com maior requinte de crueldade, também pelo incentivo ao consumismo, doenças, drogas, perdas de ente queridos, catástrofes, e muitos outros fatos, estão impedindo as pessoas de pensarem nas coisas boas da vida, estão tornando as criaturas de Deus infelizes e negativas.

Precisamos urgentemente aprender a gerenciar nossa mente, pois são tantas as técnicas que nos ensinam essa prática, uma boa leitura, sair da rotina e fazer coisas diferentes, desligar-se um pouco do celular e dos programas de televisão, principalmente um pouco antes de dormir, ler a bíblia e prestar atenção nas palavras do maior psicólogo que humildemente, curou enfermos, multiplicou o pão e o vinho, semeou a paz e venceu a morte.

Pense nisso: Quando você foi gerado, já aprendeu a lutar, pois, entre milhares de espermatozoides você se tornou vida, imagem e semelhança do Criador. Lute com fé, embora nem todos os dias sejam de sol radiante, viva sempre o agora e não deixe sua mente se alimentar com traumas do passado e preocupação com o futuro, contente-se com o que você conquistou, as pessoas valem pelo que são e não pelo que possuem.

Aprenda a fazer oposição aos maus pensamentos, e com isso a doença do momento não lhe atingirá, e sua família será protegida, pois o mau humor atinge a todos.

O remédio para depressão e ansiedade está bem perto! Amar, fazer o bem, sorrir, ter fé em Deus e em si, pois você tem muito valor, por ser um vencedor.

Nas coisas mais simples estão os segredos da felicidade e da perfeita criação divina, seja àquela flor viçosa e linda que não regamos, no meio da mata, os pássaros que encontram tudo na natureza para viverem cantando felizes, um por de sol, ou um amanhecer, uma fonte que, canalizada chega ao nosso chuveiro para um belo banho após um dia de trabalho, e poderíamos encher páginas de coisas que muitas vezes na correria não percebemos e nem agradecemos.

É preciso mudar hábitos, ter coragem, e iniciar por nós essas mudanças para que nossos filhos e netos tenham um mundo mais humano e justo.

 

Adão Silva